Estreie uma pele nova em apenas 3 passos

Imagem

Dermoabrasão é um procedimento cirúrgico na qual a pele, seja com cicatrizes após trauma, de acne ou outra doença da pele, é lixada com um instrumental abrasivo. A ação abrasiva remove as camadas superficiais da pele e proporciona a mesma se tornar mais macia e regular.

Antes do procedimento, médico e paciente discutem o que pode ser esperado de uma forma realista, assim como possíveis riscos e complicações. Uma história médica completa é feita no dia da primeira consulta. O tipo de anestesia e o procedimento são também discutidos. Algumas instruções pré operatórias incluem a descontinuação do uso de certos medicamentos como drogas que contenham aspirina/AAS, assim como parar de fumar. Um xampu anti-séptico é usado na véspera.

A microdermoabrasão profissional pode ser cara, então fabricantes de produtos de cuidados com a pele introduziram kits de dermoabrasão caseiros, que normalmente são vendidos por cerca de R$ 50 a R$ 60, cada um. Usar um desses kits em casa é fácil e pode ajudar a resolver seus problemas de pele, sem tratamentos caros. Este artigo irá lhe dizer como fazer uma dermoabrasão em casa.

O que você precisa?

  • Kit de dermoabrasão
  • Sabonete facial suave
  • Toalha Filtro solar com FPS 15 pelo menos

Instruções

1 Compre um kit de microdermoabrasão em uma farmácia local. Uma série de kits estão no mercado, fabricados por empresas como L’Oreal, Dove e Neutrogena. A maioria dos kits contêm os mesmos ingredientes. Escolha um que lhe agrade e caiba em seu orçamento.

2 A maioria dos kits incluem dois potes, um para os cristais de microdermoabrasão e um hidratante pós-tratamento. Alguns kits também incluem uma varinha de dermoabrasão à bateria, que massageia os cristais em sua pele. Se o seu kit inclui uma, ela vai precisar de baterias.

3 Lave o rosto com um sabonete facial suave e remova qualquer maquiagem. Seque delicadamente a pele com uma toalha, mas deixe-a úmida.

4 Coloque uma pequena quantidade de cristais de microdermoabrasão (aproximadamente do tamanho de uma moeda) na ponta dos dedos. Suavemente esfregue o produto em seu rosto com pequenos movimentos circulares. Certifique-se de aplicar o produto em todo o rosto, até a linha do cabelo. Continue massageando seu rosto suavemente durante 1 ou 2 minutos, ou conforme indicado na embalagem do produto. Se o seu kit inclui uma varinha de microdermoabrasão, anexe a almofada incluída e ligue-a. Delicadamente, coloque a almofada contra seu rosto e esfregue em movimentos circulares por 1 a 2 minutos. Você não vai precisar massagear os cristais com os dedos se você estiver usando uma varinha de microdermoabrasão.

5 Enxágue seu rosto com água gelada e gentilmente seque com uma toalha.

6 Coloque uma quantidade de hidratante pós-tratamento do tamanho de uma moeda em seus dedos e aplique em todo o rosto. Massageie o creme em sua pele até que seja absorvido.

7 Use o seu kit de dermoabrasão até três vezes por semana. Evite usá-lo em dias consecutivos. Se a sua pele é muito sensível, use o kit somente uma vez por semana.

 

Ao remover as células mortas, estimula-se a regeneração da pele e a produção de colágeno, o qual é responsável pela firmeza, elasticidade, hidratação e estrutura da pele, A dermoabrasão promove a renovação e a melhoria das características saudáveis e juvenis da pele.

Nas primeiras aplicações é normal que a pele apresente ardência e coceira suportáveis ou que fique levemente avermelhada. Por isso recomenda-se intervalos entra as aplicações, realizando-as a cada três dias e depois, a cada dois dias, até que a pele se acostume ao us diário. Persistindo o incômodo, suspenda o uso do produto e procure orientação médica. Durante o tratamento deve-se evitar exposição ao sol ( é recomendado o uso de protetor solar ). Não aplique sobre a pele irritada ou lesionada. Mantenha fora do alcance das crianças. Em caso de contato com os olhos, lave-os imediatamente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s