Livros que li e recomendo

1- O Diário da Princesa:

Resumo

Mia Thermopolis, uma garota nova-iorquina comum, descobre, de repente, ser a herdeira de um reino europeu. Ela vai, então, morar com seu pai, para aprender a agir como a verdadeira nobre que é. Mas sua avó, a velha princesa Genovia, acha que ela tem muito a aprender antes de poder subir ao trono. Um grande romance que chega às telas em uma produção dos estúdios Disney.

Comentário

Bom, primeiro eu vi o filme da Disney para depois ler a coleção toda e gostei mais dos livros do que do filme (que não tem muita coisa a ver com os livros). Talvez muito seja só o começo das explicações. Ponto 1: A Mia é bem mais alta no livro. 2: O pai dela não morreu. 3: Até o final do primeiro livro ela ainda não morre de amores pela avó e acha ela meio insuportável. 4: O segurança não tem caso com a avó (até o momento não trocaram nenhuma palavra significativa). 5: A mãe da Mia é mais “away” no livro e tem um caso com o professo de Álgebra da Mia. 6: A Mia demora para pegar no tranco, tipo muito. 7: O pai dela teve câncer e não pode mais ter filhos. 8: Mia passava os verões com seu pai e a avó em um castelo, mas mesmo assim nunca chegou a pensar que ele era um príncipe. Eu adorei a série, a Mia vai amadurecendo e tudo vai ficando mais interessante. No livro quatro, A princesa a espera (se eu não me engano) quase parei de ler, porque ele é bem tranquilinho, não dá aquela vontaaade de ler, rs.

2- Iracema

Iracema

Resumo

A virgem tabajara Iracema apaixonou-se por Martim, um colonizador português. Entre guerras e conflitos, ciúmes e disputa de poder, a história desse amor proibido tem como pano de fundo a cultura indígena, com seus deuses e mitos, a miscigenação do branco com o índio e o surgimento de um novo país numa terra fértil.

Comentário

Ah! Iracema, filha de Araquém,a virgem dos lábios de mel, que tinha os cabelos mais negros que as asas da graúna! Nunca gostei de ler livros que são obrigatórios no ensino médio, mas gostei muito desse livro porque é um romance super bonito e detalhado. É realmente uma poesia em prosa como Ubirajara, O Guarani, Diva, Luciola e mais alguns outros livros de José de Alencar, que vale a pena ler.

3- Deixe a Neve Cair

Resumo

Na noite de Natal, uma tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio para encontros românticos. Em Deixe a Neve Cair, bem sucedida parceria entre três autores de grande sucesso entre os jovens, John Green, Lauren Myracle e Maureen Johnson escrevem três hilários e encantadores contos de amor, com direito a surpreendentes armadilhas do destino e beijos de tirar o fôlego. E provam que o amor verdadeiro pode acontecer quando e onde menos se espera.

Comentário

Esse livro é muito lindo!!!! Eu o li quando ainda estava namorando e cada página que eu lia me deixava ainda mais romântica e apaixonada.  É um livro muito gostoso de ler e bem divertido. Os contos são bem escritos e possuem bons personagens. O melhor para mim foi essa inter-conexão existente entre os contos, onde os personagens vão viajando entre as histórias e dando maior sentido à elas.

4- Histórias para Aquecer o Coração

Resumo

Um dos maiores fenômenos editoriais dos últimos tempos, com mais de 60 milhões de livros vendidos no mundo inteiro, Histórias para Aquecer o Coração é o primeiro título da premiada coleção que tem inspirado leitores de todas as idades. Cada uma das histórias deste livro contém algum significado especial. Elas nos falam do extraordinário poder de superação que tem a vida, da força com que ela nos impele para enfrentar desafios e ultrapassar dificuldades. Elas alegram, comovem, reacendem a esperança e estimulam o desejo de empenhar-se para amar e viver plenamente. São histórias que fazem bem à alma e aquecem o coração.

Comentário

Esse livro pode ser lido tanto tudo de uma vez como de pouquinho porque são várias histórias que não dependem da outra para entendermos, isso foi o que eu mais gostei nele. As histórias sempre tem lição de moral além de serem lindas e emocionantes.

5- O Pequeno Príncipe

Resumo

O Pequeno Príncipe é uma fábula. Ou se preferirmos, uma parábola. Não é um livro para crianças, porque traz justamente a mensagem da infância, a mensagem da criança. Essa criança que irromperá de repente no deserto do teu coração, a milhas e milhas de qualquer região habitada. A menos que não queira ver, a face do Pequeno Príncipe, a face de um outro, coroada com os espinhos da rosa…. Este livro é também um teste. É o verdadeiro desenho numero 1. Se não o quiseres compreender, se não te interessas pelo seu drama, fica aqui a sentença do Príncipe: Tu não és um homem de verdade. Tu não passas de um cogumelo.

Comentário Esse livro é para todas as idades e ensina o valor das pessoas e da amizade. Amei esse livro porque além de ser facíl de ler e ensinar muitas coisas tem ilustrações barbaras.

6- Um amor para recordar

Resumo

Cada mês de abril, quando o vento sopra do mar e se mistura com o perfume de violetas, Landon Carter recorda seu último ano na High Beaufort. Isso era 1958 e Landon já tinha namorado uma ou duas meninas. Ele sempre jurou que já tinha se apaixonado antes. Certamente a última pessoa na cidade que pensava em se apaixonar era Jamie Sullivan, a filha do pastor da Igreja Batista da cidade. A menina quieta que carregava sempre uma Bíblia com seus materiais escolares.

Nenhum menino havia a convidado para sair. Nem Landon havia sonhado com isso. Em seguida, uma reviravolta do destino fez de Jamie sua parceira para o baile e a vida de Landon Carter nunca mais foi a mesma.

Comentário

Eu conheci primeiro o filme e só depois soube que existia o livro, ai corri pra ler o livro, já que esse filme acabou se tornando de longe o meu preferido. A tradução ficou muito legal e não vi nenhum problema nela. A vida entrelaçada entre o passado e o presente de Landon Carter nos prende do começo ao fim, só queria que algumas coisas do filme estivessem no livro também mas, mesmo assim o livro é perfeitoooooooooo e não canso de ler.
O livro é realmente emocionante, surpreendente e romântico, Nicholas Sparks não me decepcionou e se você acha que o amor não vence barreiras, então leia esse livro e se surpreenda. Eu super recomendo!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s