Rodrigo Cintra ensina a aparar a franja em casa e dá dicas para o inverno

Rodrigo Cintra ensina a aparar a franja em casa e dá dicas para o inverno

Quando o assunto é deixar os cabelos na moda, nada melhor do que receber as dicas de Rodrigo Cintra. Para você arrasar com os cortes do inverno, e também tirar dúvidas sobre lavagem e outros cuidados, ele esteve no Programa Eliana deste domingo (17), revelando seus truques especiais.

Lavar ou não, eis a questão

A frequência da lavagem dos fios deixa muitas mulheres em dúvida, já que muitas estrelas de Hollywood têm divulgado seus hábitos de limpeza. Amanda Seyfried, por exemplo, confessou que lava apenas de três em três dias, enquanto Julia Roberts aumenta o intervalo para 15. A mais radical, a cantora Adele, chega a ficar meses usando apenas um pouco de água.

Mas, afinal, isso é correto? “Na realidade a oleosidade natural é um ótimo hidratante, porém, em excesso, pode causar descamação, queda e a impressão de sujo. O Brasil é muito quente para ficar sem lavar e não tem problema a lavagem ser diária, o importante é usar bons produtos que não agridam o cabelo”, revela.

Vermelho com franja

Os vermelhos e acobreados, como Cintra contou ao DaquiDali recentemente, são o grande destaque do inverno. E você não precisa mudar todo o comprimento para conseguir um efeito bacana: “Se você tem medo de fazer coloração não há necessidade de pintar inteiro, pode fazer as luzes acobreadas que fica com a cor tendência do inverno sem prejudicar o fio”.

Outro grande hit são as franjas, que já estão populares há algumas temporadas. “A franja é um corte que vem com muita força, e está super na moda. Ela deixa a imagem mais jovem, sofisticada e moderna”, fala. Ele lembra ainda que esse corte fragiliza a figura, então pode não ser a melhor escolha para quem tem profissões que precisam passar força. “A testa passa imponência”, completa o profissional.

Se você está em dúvida se realmente precisa de uma franja, Cintra explica: “existe a necessidade de cobertura quando o tamanho da testa é maior ou igual a expressão do rosto, que é da sobrancelha até a boca”.

Quer fazer a manutenção da sua franja em casa? O hairstylist ensina: “Pegue cerca de dois dedos de largura e a altura. Deve ir até o final da sobrancelha, é melhor cortar sempre um pouco abaixo para quando secar não ficar muito curto. Para quem quer dar esse efeito mais moderno, aconselho cortar as pontas com a pontinha da tesoura, sem deixar muito reto”.

Projeção alongada

Os cortes com a frente mais longa também são sucesso garantido para quem quer mudar a imagem nesse inverno, e não é difícil conseguir. “O primeiro passo é pentear o cabelo todo para trás para cortar, que dá esse efeito. Você pode deixar bem alongado ou tirar o excesso que fica quando coloca novamente para frente”, conta.

Para conseguir a franja lateral, que é a opção ideal para quem quer estar na moda sem radicalizar demais, basta seguir a mesma espessura da tradicional, só mudando a maneira de cortar: “Você mede o final da sobrancelha da mesma forma que a outra, mas joga a franja para o lado contrário do qual você usa e corta. Esse cabelo do lado oposto percorreu uma distância maior até o ponto do corte, e o efeito fica sensacional quando voltar para o lado correto, já finalizado com a ponta mais comprida”.

Fonte: http://daquidali.com.br/dicas/rodrigo-cintra-ensina-a-aparar-a-franja-em-casa-e-da-dicas-para-o-inverno/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s