Como limpo a minha pele

Oi meninas!!!

Tenho uma pele super oleosa e cheia de espinhas, por causa disso fui na dermatologista e ela falou sobre um procedimento na minha pele, que pode ajudar neste problema e vou passar para vocês.

1- Lavo o rosto com sabonete purificante com ácido salicílico microencapsulado Puriance da Profuse.

Possui a capacidade de limpar a pele oleosa e acneica sem ressecá-la. Isso porque possui em sua formulação o PróHBT, complexo exclusivo de micropartículas que, em contato com a pele, liberam enzimas que aceleram a renovação celular promovendo uma leve descamação. Esse complexo é potencializado pela presença do ácido salicílico microencapsulado que aumenta a potência reduzindo a irritação. Puriance sabonete em barra ainda possui Zinco na formulação que estimula a regeneração cutânea. O resultado é uma pele limpa com aspecto saudável, sem ressecamento ou irritação. Teste clínicos realizados com dermatologistas comprovaram 96% de melhora na aparência geral da pele após 28 dias de uso do produto.

O ácido salicílico microencapsulado tem uma absorção mais lenta que o normal e eliminação mais prolongada do que a forma cristalina da substância… talvez esse tenha sido o motivo da minha pele não ter dado aquela descamação normal que a gente tem quando usa produtos com esse ingrediente.

2- Depois passo o Adstringente de Limpeza Profunda Clean & Clear da marca Johnson e Johnson com um algodão.

Ajuda a deixar a pele lisinha. É eficiente no combate diário da oleosidade da pele e limpa profundamente os poros, removendo impurezas e evitando acúmulo de resíduos nos poros. Deixa sobre a pele um ingrediente ativo que, dia após dia, ajuda na prevenção de acne.

O cheiro é bem forte (parece com enxaguante bucal), ele chega a arder quando aplicado perto da região dos olhos (e também se a pele estiver irritada), ótimo para remover maquiagem (eu sei que a função dele não é essa, mas às vezes uso, não passo nas pálpebras e nem recomendo), ele deixa a pele bem lisa, seca, matificada e sem brilho nenhum!
Os Ativos contidos nele:

Ácido salicílico: Beta – Hidroxiácido. Auxilia no tratamento de caspa. Esfoliante e antimicrobiana. Adstringente.

Óleo de Folhas de Eucalipto Globulus: Antisséptico, anti-inflamatório. Ácido Benzoico.

Cânfora: A cânfora é obtida por destilação a vapor da madeira, galhos e folhas do Cinamomo. Possui ação rubefasciente, antipruriginosa, antisséptica e analgésica.

Óleo de Mentha Piperita: Possui ação bactericida e anti-inflamatória.

Eugenia Caryophyllus Leaf Oil (Óleo Essencial de Cravo Folha): É um excelente tônico aromático e afrodisíaco. É antisséptico, estimulante, antinevrálgico e cicatrizante.

Sabe quando você limpa o rosto com sabonete e acha que o rosto esta a coisa mais limpa do mundo, aí vem com o adstringente e prova totalmente o contrário? Chego às vezes a me surpreender com algodão!

3- Por ultimo passo o protetor solar ensolei fluido protetor oil-control da Profuse FPS 30.

Ensolei Oil Control apresenta um exclusivo sistema push-pull: micropartículas biocompatíveis que absorvem o sebo oxidado, matificam a pele e liberam ativos purificados com propriedades anti-oxidantes e seborreguladoras comprovadas. Como resultado, a pele fica sem brilho e com toque aveludado.

Testes clínicos comprovam: 94% de redução da oleosidade e 98% de redução do brilho.

Ensolei Oil Control ainda possui FPS 30 e é indicado para todos os tipos de pele, principalmente peles mistas e oleosas, além de ser ideal para a prática de esportes devido à sua textura ultrafluida.

Faço tudo isso 2 vezes por dia.

Antes de dormir eu passo Clindoxyl gel com clindamicina 10mg/g e peróxido de benzoíla 50mg/g.

 

Clindoxyl contém o antibiótico clindamicina e peróxido de benzoíla. Esses princípios ativos agem:
– Combatendo bactérias que podem causar acne.
– Tratando cravos, espinhas e pústulas existentes.
– Reduzindo o número de pontos de acne vermelhos ou inflamados
Também contém clindamicina, um antibiótico que age inibindo o crescimento da bactéria Propionibacterium acnes, e
peróxido de benzoíla, um agente bactericida (que mata a bactéria), com atividade comprovada na redução do Propionibacterium acnes.

Fazendo tudo isso a oleosidade da minha pele tem diminuído e as espinhas também, mas os resultados e os produtos vão variar com o seu tipo de pele e com o seu gosto.

Deixe nos comentários caso haja algum produtinho que você use e recomende!

Beijinhos!!!!

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s