Dicas de como cuidar do cabelo depois do Ombré Hair

Oi meninas!!!!

Hoje eu fiz o Ombré hair no meu cabelo, então vim com algumas dicas para quem aderiu ou para quem já possui os cabelos com esse estilo. Essas dicas também servem para quem fez luzes e californianas, pois requer o mesmo tipo de cuidado, mudando só a ida ao salão para retocar o look.

  1. Hidratação! É INDISPENSÁVEL!!!! Uma vez por semana, para seu cabelo não criar um aspecto ressecado, devido à química. Pode ser uma hidratação caseira mesmo, com seus próprios produtos, mas não deixe de fazer! Devemos aplicar uma máscara intensiva pelo menos uma vez por semana, e deixá-la agir durante 15 minutos aproximadamente. Eu utilizo a Máscara Eico Liso Absoluto, é magnifica, deixa os cabelos maravilhosos!
  2. Além da hidratação, lavar os cabelos com um bom shampoo faz toda a diferença! Ao escolher produtos para lavar, devemos assegurar que eles não contenham sal, pois somente assim poderemos ter sucesso para não ressecar nossos cabelos. Se evitarmos o sal conseguiremos uma maior nutrição e prolongar o efeito da queratina.
  3. Bem, meu cabelo é liso, então exige um corte que valorize para não ficar muito marcado. Portanto para quem tem cabelos lisos, como eu mantenha sempre o corte em dia, isso ajuda e muito!
  4. Lembrem meninas, cabelos com química se tornam mais frágeis! O ideal é usar produtos que contêm Ph balanceado e proteínas para fortalecer.
  5. A queratina é uma grande aliada nesses casos. É muito recomendável aplicar produtos ricos nessa proteína sobre o nosso cabelo, pois ajuda a manter o cabelo forte e saudável. Além disso, hidrata profundamente o couro cabeludo e reconstrói as áreas ressecadas. Os especialistas recomendam utilizar a queratina em creme, uma vez que proporciona uma hidratação extra.
  6. Um pequeno truque que nos ajudará a cuidar de nossos cabelos é lavar o cabelo com água fria, pois a água quente tende a ressecar o cabelo. Em contraste, o frio abre as cutículas e aumenta a ação dos cosméticos que apliquemos sobre o nosso cabelo.
  7. O uso de um reparador de pontas é essencial para esses casos, pois as mechas californianas ou ombré hair tendem a enfraquecer. Para evitar isso, aplicar diariamente um reparador de pontas, seja sobre o cabelo seco ou úmido, depende do produto que você comprou.
  8. Por último. tenha em mente que a saúde do cabelo não depende só dos produtos que aplicamos sobre ele, mas também a alimentação têm um papel primordial. Beber muita água, assim como consumir alimentos ricos em ferro e outras vitaminas, é imprescindível para ter um cabelo bonito e bem cuidado.

Espero que tenham gostado e aproveitado as dicas! Se souberem de outros ótimos produtos, não deixem de comentar!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s