Figurinos da novela Meu Pedacinho de Chão

Oi meninas!!!!

Não sou a mulher mais noveleira da terra,mas sempre que aparece uma novela com estilo mais legal fico fissurada.Desde que começou a passar propagandas da nova novela das 18:00 fiquei ansiosa para que começasse.
A novela Meu Pedacinho de Chão tem um formato diferente,como desenho de criança,histórinhas encantadas e bastante coisa lúdica.O que mais me encantou até então foi o cenário super colorido e extravagante e os figurinos lindos!

Além de ter o cenários feito para parecer um grande brinquedo, os looks também seguiram o conceito de plástico e lata. A figurinista Thanara Schonardie quis dar uma forma lúdica e atemporal para suas roupas, criando, assim, um mundo mágico.

Os visuais foram inspirados nos séculos XVIII e XIX, mas com amistura de diversos materiais, como  rendas, cartolas, tecidos tecnológicos, vinil, borracha, plástico, bolinhas de ping-pong, toalhas de mesa de plástico e até cortinas de banheiro. Boa parte dos looks foi feita à mão.

meupedacinhodechao

O figurino da Atriz Bruna Linzmeyer é o que mais me encanta, ela me lembra muito os figurinos de show da diva Katy Perry, o seu cabelo rosa, cor de algodão doce e seus vestidos enormes tipo princesa são de encantar qualquer um, e engana-se quem acha que é peruca, a atriz pintou o cabelo de verdade e eu…adorei!

novelameupedacinhodechao

Juliana Paes, por exemplo, que interpreta Madame Catarina, segundo a visão do diretor Luiz Fernando Carvalho, contém várias mulheres numa só. Ela carrega consigo a força e a intensidade do feminino. Por este motivo, ela se veste cada dia de um jeito diferente, como se fosse uma Maria Antonieta. Para a atriz, usamos uma quantidade menor de elementos de plástico e caprichamos mais nas rendas. Ela usará bustle, com várias camadas em degradê, representando essa personalidade múltipla. Para completar o visual de Madame Catarina, a caracterização também entrou em cena para mostrar a exuberância da personagem, que usa muita maquiagem, unhas pintadas e diversas perucas.

novelameupedacinhodechao2

O personagem de Irandhir Santos, o Zelão – que é um homem mais bruto, próximo do universo do desenho animado e das histórias em quadrinho -, é quase integralmente de plástico e com cores primárias.

novelameupedacinhodechao4

A caracterização ainda é um destaque em Coronel Epa (Osmar Prado), queusa costeletas e bigode estilo Dom Pedro, e peruca para dar volume na lateral do cabelo.

Johnny Massaro, o Ferdinando, tem um trabalho maior. “Ele usa lentes de contato azul e dreads em tom aloirado para compor o personagem, que é um homem mais moderno, que estudou fora”, contou Rubens Liborio, responsável pela caracterização da novela.

A novela é super legal e encanta com o cenário,selecionei algumas imagens pra vocês verem,e quem puder assistir vale a pena.

novelameupedacinhodechao3

novelameupedacinhodechao5

novelameupedacinhodechao6

Meu Pedacinho de Chão

Eu adoro assistir a novela, ela traz um encanto e faz a gente sair um pouco dessa realidade mostrada nas outras novelas e nos traz a magia das fábulas.

Quem aí já assiste a novela? Vocês gostam?

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s