Como eu hidrato o meu cabelo

hidratação-2 Sacada Fashion

Oi meninas!!!

Hoje eu vou mostrar como eu hidrato meu cabelo em casa. Não sei se faço o certo, mas funciona para mim.

1º Passo: lavar

Primeiro eu uso um detergente neutro no meu cabelo para uma limpeza profunda e depois uso um shampoo. A quantidade do produto, tanto o detergente como o shampoo, não precisa ser tão grande para limpar os fios do jeito certo. Primeiro lavo o couro cabeludo, com movimentos suaves e circulares, e só depois o resto dos fios, sem esfregar. Isso porque, ao esfregar a cabeça, as impurezas que estavam nessa região vão parar no fio e, por isso, é preciso limpá-los depois. Faço isso com os dois produtos.

O shampoo que eu uso é o Seda Pós Alisamento Químico. O shampoo sem sal Seda Pós Alisamento Químico possui a exclusiva tecnologia Escova Protect, uma combinação de pH baixo e ultra-hidratação, que oferece um cuidado diário sem agredir os fios quimicamente alisados, prolongando o efeito do alisamento.

2º Passo: hidratar

Na hora de passar a mascara de hidratação, eu divido meu cabelo em dois e passo a mascara. Depois de aplicar o produto no comprimento do cabelo é necessário enluvar mecha por mecha para potencializar a absorção dos nutrientes. Enluvar nada mais é do que massagear com movimentos repetidos de cima para baixo. Só comece a contar o tempo de pausa depois que você terminar esse processo. Eu normalmente deixo a mascara agir por 1 hora.

A  mascara que eu uso é a Máscara Instantânea Eico Liso Absoluto. A Máscara Eico Liso Absoluto foi desenvolvido com extratos de frutas vermelhas, Amora, Cereja e Framboesa com propriedades protetoras e revitalizantes que  auxiliam na proteção dos cabelos contra os agentes agressores, ou seja, restauram a fibra capilar, recuperam a elasticidade natural, hidratam e evitam a quebra dos fios; intensifica o brilho e promove alinhamento dos fios, deixando os cabelos resistentes, fortes e extremamente perfumados.

3º Passo: condicionar

A hora do condicionador e a regra é a mesma do shampoo: não precisa aplicar uma quantidade enorme do produto porque isso não vai interferir no resultado e não vai deixar o cabelo mais macio. Na hora de passar, é preciso começar do comprimento até as pontas, sem chegar ao couro cabeludo porque isso pode aumentar a oleosidade, a proliferação de fungos e até causar caspa. Depois de aplicar, é extremamente importante enxaguar todo o cabelo porque se o condicionador ficar, pode sufocar a raiz, dificultar a respiração dos fios e até apodrecer o cabelo.

O condicionador que eu uso é o Seda Pós Alisamento Químico. Com a exclusiva tecnologia Escova Protect, o condicionador Seda Pós Alisamento Químico possui a combinação de pH baixo e ultra-hidratação, que realinha a fibra capilar e ajuda a combater o excesso de frizz e a formação de pontas duplas, além de prolongar o efeito do alisamento químico.

4º Passo: escovar

Eu desembaraço meu cabelo com um escova e ajeito a franja com um pente fino.  Antes de desembaraçar o cabelo eu uso um creme para pentear para facilitar o trabalho. A quantidade a se aplicar é importante. Para evitar a textura “pastosa”, deve-se colocar uma pequena quantidade na palma da mão. Já é o suficiente para espalhar e hidratar. A quantidade tem de corresponder ao tamanho de uma noz ou de uma moeda. Espalhe nas mãos e, aos poucos, aplique, nunca em excesso. Sinta os fios, tenha paciência com o cabelo. O ideal é pentear os fios ainda molhados. Importante começar nas pontas (retirando os nós) e, depois, no comprimento, pois os cabelos molhados são menos resistentes que os secos.

O creme para pentear que eu uso é o Reparação Total 5 Especial Química da Elseve. Sua fórmula sem sal repara a fibra capilar no nível intracelular; a pro-queratina associada à bio-ceramida repara profundamente a fibra capilar , restaurando-a desde seu interior.

5º Passo: óleo reparador

Primeiro eu deixo secar o cabelo naturalmente, ai quando o cabelo está úmido passo o óleo. A quantidade do produto é essencial para um bom resultado. Pode não parecer, mas a quantia necessária é muito menos do que algumas mulheres utilizam.
Aplique pouco produto na palma da mão e espalhe de maneira que nenhum lugar fique com excesso do produto. Comece sempre a aplicação a partir das pontas do cabelo. Como o próprio nome sugere, o óleo é produzido especialmente para as pontas. A aplicação do produto no couro cabeludo é a grande causadora do aspecto “pesado” no final. Divida o cabelo em mechas grandes e deslize as mãos suavemente, fazendo uma espécie de massagem em cada mexa. Lembre-se de fazer o movimento apenas do meio para as pontas do cabelo.

O óleo que eu uso é o Serum Reparador de Pontas Eico Semi Di Lino. Enriquecido com queratina e Semi Di Lino, protege os fios, proporciona mais brilho e sedosidade aos cabelos; sua formula restauradora repara as pontas duplas e controla o frizz.

 

Deixe um comentário

