Tamanho das roupas pelo mundo

Oi meninas!!!!!

Então, você está indo fazer compras com as suas amigas, mas não quer perder muito tempo experimentando roupas! Este post está aqui para ajudá-la a determinar seu tamanho de roupa.

Determine your dress size Step 1.jpg

Para descobrir o seu tamanho de roupa, você precisa se medir primeiro.

Use uma fita métrica (uma fita plástica fina, usada para medir e que pode ser envolta no seu corpo).

  • Busto – Esta é a área do seu peito (seios). Para medi-la, enrole a fita em volta do seu corpo. Verifique se a ela está passando sobre seus mamilos, nem acima e nem abaixo deles.
  • Cintura – Sua cintura fica próximo ao seu estômago. Para medi-la, coloque a fita um pouco acima de seu umbigo. Não prenda a respiração, isso não vai ajudar depois.
  • Quadril – Meça a parte mais larga de seu quadril (cerca de 20 cm abaixo de sua cintura).

Dependendo do país onde você mora, os tamanhos podem ser diferentes.

A tabela ao abaixo está no tamanho brasileiro e todas as medidas estão em centímetros (cm). Para descobrir o tamanho que você veste, basta combinar os números.

Dressconverter.png

Algumas lojas não usam números para tamanhos, em vez disso, elas usam letras (ex: PP, P, M, etc.). No Brasil, os tamanhos 32 e 34 equivalem ao PP, os tamanhos 36 e 38 ao P, os tamanhos 40 e 42 ao M, os tamanhos 44 e 46 ao G, os tamanhos 48 e 50 ao GG e os tamanhos 52 e 54 ao XGG. Essa é a forma como normalmente é, embora os tamanhos ainda possam variar um pouco de uma loja para a outra.

Os mesmos números podem variar de marca para marca. Um GG de uma cadeia de lojas seria diferente do GG de uma loja para mulheres grandes.

Curiosidade

O debate sobre os tamanhos de roupa feminina voltou a fazer barulho nos Estados Unidos com a decisão da popular rede J Crew de colocar à venda o XXXP.

Modelo em desfile da J Crew

Defensora da magreza extrema, resposta às necessidades de alguns clientes ou uma tentativa de fazer acreditar que as mulheres usam um tamanho menor do que o real? As opiniões são muitas.

De acordo com a marca, o novo tamanho responde simplesmente à demanda de suas clientes asiáticas, que precisam de modelos menores dos que normalmente são oferecidos pela empresa.

De fato, a nova medida deve ser oferecida apenas na loja online e na Ásia, afirma a marca, que lembra que também vende tamanhos grandes e para pessoas altas.

O XXXP está pensado para mulheres com cintura de 58,4 centímetros, menor que a média das americanas, que é de 86,3 centímetros, conforme explica o jornal ‘Daily News’. Para os críticos, trata-se de uma medida extremamente pequena, própria de uma menina.

‘Vivemos em um país que promove a anorexia e que as mulheres tenham vergonha dos seus corpos’, afirmava esta semana um cliente da rede ao ‘Daily News’.

Para outros, no entanto, a decisão permitirá às mulheres menores comprarem roupas desenhadas para pessoas de sua idade e evitarão a seção infantil.

Segundo o ‘Daily News’, o XXXP é o tamanho apropriado para celebridades conhecidas por sua magreza como a cantora Victoria Beckham ou a atriz Keira Knightley.

As maiores críticas, no entanto, chegam pelo chamado ‘vanity sizing’, algo como ‘dimensionamento da vaidade’, duramente desaprovado por populares sites sobre moda como Racked National e Capitol Hill Style.

Segundo estes meios especializados, cada vez mais marcas de roupa nos Estados Unidos buscam atrair seus clientes diminuindo o tamanho das roupas e fazendo com que sirvam para as clientes, a priori, tamanhos menores dos que deveriam utilizar.

‘O ‘vanity sizing’ da J Crew alcançou um novo nível de loucura’, opinou Racked sobre o novo XXXP.

Segundo especialistas do setor, nos últimos anos, as empresas deixaram de usar os padrões habituais até agora e aumentaram progressivamente o leque de tamanhos de suas roupas.

‘Os tamanhos foram crescendo de 1,27 cm em 1,27 cm para que as mulheres pudessem usar tamanhos menores e se sentisse bem’, explicava a revista ‘Newsweek’ Jim Lovejoy, diretor da pesquisa SizeUSA.

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