ARTISTA DESAFIA PADRÕES DE BELEZA DAS PRINCESAS DA DISNEY

Oi meninas!!!!

Quem não acha as princesas da Disney maravilhosas? Mas será que elas representam bem todas as mulheres da sociedade? O artista italiano AleXsandro Palombo acredita que não. Com o intuito de desafiar o retrato da mulher ideal e os padrões de beleza impostos pela Disney, o artista Alexsandro Palombo criou uma poderosa série de desenhos que ilustra como seriam as princesas se tivessem necessidades especiais.

imagem escrita em ingles "Você ainda gosta de nós?" com imagm das princesas com deficiencia

Ao site Huffington Post, o artista que há dois anos desenvolveu um tipo raro de câncer e com isso teve tem parte do corpo paralisado, diz ter buscado inspiração em sua própria condição. “Hoje, eu sou deficiente físico, e todos os dias eu preciso lidar com diversas formas de discriminação e humilhação. Então, com essa série, decidi dar mais visibilidade a esse problema. Eu acho que as pessoas com deficiência não atendem ao estereótipo de beleza definido pela Disney. E a minha mensagem é que elas também têm direitos e fazem parte do mundo”, contou.

Em seu blog ele passou, então, a publicar diferentes desenhos que traziam, por exemplo, a Branca de Neve como cadeirante, a Pocahontas utilizando muletas, a Cinderela com prótese e Jasmine sem os dois braços. “Eu acho que eles deveriam considerar que existem muitas pessoas com deficiência no mundo, isso é um fato”, finaliza.

ç

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s