Meu curso de Massoterapia

Oi meninas!!!!

Nesse mês eu comecei a fazer o curso técnico de Massoterapia e resolvi contar um pouco sobre ele para vocês.

Massagem é a prática de aplicar força ou vibração sobre tecidos macios do corpo, incluindo músculos, tecidos conectivos, tendões, ligamentos e articulações para estimular a circulação, a mobilidade, a elasticidade ou alívio de determinadas dores corporais.

Por ser uma forma de terapia, também pode ser conhecida como massoterapia. Pode ser aplicada a partes do corpo ou continuamente a todo o corpo, para curar traumas físicos, aliviar stress psicológico, controlar a dor, melhorar a circulação e aliviar tensão. Quando a massagem é utilizada para benefícios físicos e mentais, ela pode ser chamada de “Terapia de Massagem Terapêutica”.

Em torno de 10 anos atrás no Brasil, a massagem era classificada em 3 ramos bem distintos: relaxamento, Desportiva e Estética.  A Massagem Terapêutica, vem sendo utilizada desde os primordios para aliviar algo incômodo, assim como a dor muscular, dores de cabeça, torcicolo, problemas circulatórios, cuidados nos grupos especiais: idosos, diabéticos, hipertensos, obesos, gestantes e outros.

O massoterapeuta é o profissional que pratica a massoterapia e pode utilizar diversas técnicas de massagens de acordo com o seu diagnóstico. Isto é o que distingue a massoterapia de uma massagem comum. A capacidade de se ter um profissional qualificado direcionando o seu trabalho em função das necessidades do cliente.

Abaixo estão alguns dos benefícios da massoterapia:

1 – Estimula a circulação sanguínea de uma forma geral

2 – Ajuda a controlar o estresse, as tensões, a irritabilidade e ansiedade

3 – Alivia e ajuda a combater as dores musculares

4 – Ajuda a normalizar as funções fisiológicas

5 – Contribui para o fortalecimento do sistema imunológico

6 – Promove o bem-estar e uma melhor qualidade de vida

7 – Contribui para a eliminação de resíduos metabólicos no corpo.

Objetivos do meu curso

Habilitar o aluno para realizar a avaliação massoterapêutica, selecionar e aplicar massagens ocidentais e orientais, incluindo terapias complementares e integrativas e gerenciar seu próprio negócio.

Diferenciais

Onde eu faço o  curso é ministrado por professores com experiência profissional na área e propicia ao aluno a vivência de situações reais de trabalho, que privilegiam a formação de um profissional de acordo com as exigências do mercado, como:

  • atividades práticas em laboratório de massoterapia com atendimento massoterapêutico ao público, sob o acompanhamento e supervisão do docente.
  • módulo de empreendedorismo que propõe o desenvolvimento de competências e atitudes empreendedoras, favorecendo o gerenciamento do empreendimento e atuação estratégica na prestação de serviços.

Tipos de Massagem

Na realidade existem 2 ramos: a Ocidental e a Oriental. enquanto a primeira estuda a nossa fisiologia do sistema circulatório, a outra estuda a fisiologia energética. Mas com o mesmo objetivo em comum de tratamento, apenas de forma muitas vezes bem diferente de trabalhar. Podemos citar como exemplo a massagem Sueca e a Californiana como ocidental; e as massagens SHIATSU e o TUI NA como Oriental.

Anúncios

Um comentário sobre “Meu curso de Massoterapia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s