Depilar axila sem irritar

Oi meninas!!!

Hoje vou contar uma dica babado para depilar as axilas sem machucar.

axila-desodorante-4_12145_18519

Nem adianta fugir dessa rotina. Quem quer ter axilas lisinhas precisa passar pela sessão depilação – pelo menos a turma das brasileiras que tem o costume de extrair os pelos, ao contrário das europeias. O drama de muitas mulheres é que os pelos são eliminados, mas muitas vezes dão lugar a irritação, alergias, pelos encravados e até manchas na região. Resultado: pele áspera e incômodo.

A depilação em si não é culpada por esse desastre, mas o método escolhido por você, com certeza é. Portanto, o primeiro passo é: Reavalie. O segundo? Substitua a técnica por uma outra que se ajuste as necessidades da sua pele. Às vezes, é necessário testar mais de um método para chegar à conclusão, mas no fim das contas vale a pena sentir a textura macia da pele e zero desconforto.

Você sabia que o sabonete não é o produto mais indicado para isso? E que você não precisa gastar muito para conseguir um produto que realmente vai te ajudar na sua depilação com lâmina? Esse produto é o condicionador.

Quê??? Condicionador??? Como assim???

Pois é! Quem diria?

Vamos raciocinar comigo: para que serve o sabonete? Para limpar a pele, certo?

E o sabonete tira toda a sujeira, mas acaba também levando embora toda a proteção.

Então utilizá-lo para depilação não é o mais indicado, pois além de ressecar ele deixa a pele desprotegida, fazendo com que a lâmina possa lesionar  e irritar ainda mais.

Ao invés do sabonete você pode usar as espumas de barbear e os géis específicos para depilação com lâmina, que foram criados especialmente para esse objetivo.

Mas se você não tem esses produtos em casa ou não quer gastar, use um condicionador! 😀

Pode ser qualquer um, até aqueles mais baratinhos da perfumaria! Basta passá-lo na região a ser depilada e depois passar a lâmina como de costume.

E isso não é ideia da minha cabeça não, viu? Os próprios dermatologistas afirmam que é uma excelente opção para usar com a depilação com lâmina.

O condicionador hidrata e forma uma capa protetora na pele, protegendo e facilitando o deslize da lâmina, causando menos irritações.

Depois que eu comecei a usar condicionador para depilar tenho a impressão que minha pele fica bem menos irritada!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s