Hidratação com Vinagre

Oi meninas!!!!

O vinagre possui uma série de benefícios para a saúde. Entre estes está a melhora da digestão, do diabetes, proteção do fígado, auxílio no emagrecimento, entre outros. Além de melhorar a saúde, o vinagre de maçã também é utilizado esteticamente para tratar a pele e os cabelos. Todos seus benefícios se devem ao fato do vinagre de maçã ter o Ph igual a de uma pele e cabelo saudável, que fica em torno de 5%.

O vinagre é eficaz principalmente em cabelos secos e ressecados. Estes cabelos possuem as cutículas dos fios abertas e quando estas estão abertas, o cabelo se torna seco, áspero, cheio de frizz e volumoso. Podemos dizer então que este cabelo está com o Ph alcalino. Para que este tipo de cabelo se torne mais macio e hidratado é necessário utilizar produtos que contenham o Ph ácido, para fechar as cutículas dos cabelos. O vinagre de maçã possui esta acidez necessária para fechar estas cutículas e manter o cabelo mais brilhoso e com menos volume.

  • Para fechar as cutículas dos fios: depois de lavar os cabelos normalmente, misture no condicionador (a quantidade necessária para o comprimento dos fios) uma colher de vinagre de maçã. Coloque menos de vinagre do que condicionador. Massageie nos cabelos, deixe agir por 3 minutos como de costume e enxágue.
  • Para dar brilho: o vinagre de maçã, equilibra o Ph dos cabelos e também dá brilho. Para dar brilho, misture em um copo d’água, uma colher do vinagre de maçã. Depois dos cabelos lavados e condicionados, aplique a mistura, retire o excesso de água e não enxágue, deixe secar naturalmente. Não adicione muito vinagre, pois, como não será enxaguado, poderá ficar cheirando vinagre. Faça isto sempre que sentir os cabelos opacos.
  • Limpeza do couro cabeludo: por suas propriedades antifúngicas, o vinagre de maça limpa o couro cabeludo, melhorando a descamação. Misture água e vinagre na mesma proporção o suficiente para limpar o couro cabeludo. Massageie em movimentos circulares e enxague.
  • Retirar oleosidade do couro cabeludo: adicione no seu shampoo, uma colher de vinagre de maça, pois, irá equilibrar o pH do shampoo, melhorando a oleosidade.

Hidratação

1- Você vai precisar de:

  • 30 ml de vinagre
  • 150 ml de água

2- Como Usar:

Você vai misturar os dois “ingredientes” e aplicar nos fios como último enxágue. Daí é só retirar o excesso, usar um finalizador (leave-in, caso você use) e secar como quiser.

3- Qual Resultado Esperar?

O vinagre possui o pH entre 2.5 e 4., ou seja, um pH ácido e bem baixo, então ele vai fechar as cutículas, alinhar os fios e doar brilho, já que quando os fios estão alinhados, o luz reflete mais e o cabelo brilha.

Pra quem está com os fios porosos essa receitinha é mágica, porque com o pH equilibrado os fios parecem “segurar” melhor os ativos de tratamento das máscaras e reduzir a porosidade.

Deixei os fios secarem naturalmente, e o resultado foi o cabelo com mais brilho, mais maleabilidade, menos embaraçado e o frizz reduziu bastante.

Dizem que o vinagre de maçã é melhor para o cabelo, mas eu usei o de vinho tinto e deu certo. Senti a diferença logo na primeira aplicação, e vou começar a fazer isso uma vez por semana. É importante ressaltar que o meu cabelo não ficou com o cheiro de vinagre, justamente porque eu misturei com o condicionador e coloquei na medida certa, sem excesso. E vocês? Já testaram essa técnica? Eu super recomendo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s