Dicas de Boas Fotos com Pau de Selfie

Oi meninas!!!!!

“Selfie” nada mais é do que tirar uma foto de si mesmo, com as mais variadas expressões. Um pouco de vaidade não faz mal a ninguém, não é mesmo? Só que, com o tempo, tirar fotos de si próprio torna-se pouco, afinal não existem tantos ângulos assim. E é preciso apelar para a criatividade.

Aí, você chama um amigo ou uma amiga para participar da foto. E fica muito legal. E guarda aquele momento na memória – do aparelho – ou na rede social. E curte. E é curtido. E decide tirar mais uma foto. E mais uma. E chamar mais amiguinhos.

Só que ficam tantas pessoas queridas na foto que o alcance do braço não é suficiente para enquadrar todo mundo para a posteridade. E antes que o foco saísse do lugar surgiu o bastão de selfie, apelidado carinhosamente de “pau de selfie” entre seus usuários, para sanar este tipo de problema.

O acessório mais falado do momento surgiu como um dos suportes da GoPro. A câmera esportiva mais inovadora tem como aliados os apetrechos mais criativos. Com o intuito de aumentar o ângulo de alcance nas fotos e até mesmo ampliar as possibilidades, o bastão de suporte foi ganhando cada vez mais adeptos, se consagrando como o mais vendido entre os complementares da câmera.

A criatividade do comércio, porém, observou dois detalhes fundamentais: o primeiro é que nem todo mundo possui uma câmera dessas; o segundo é que muita gente gostaria de utilizar as benesses do acessório. Assim, houve uma democratização natural, inclusive no preço, permitindo a fabricação do bastão para diversos tipos de aparelho, dessa forma surgiu o pau de selfie para smartphone.

Além da possibilidade de aumentar o ângulo das fotos e seu alcance, um dos grandes segredos do acessório é o disparador embutido (acompanha alguns modelos), que permite que o usuário dê seus cliques sem tocar no botão da máquina/aparelho celular. Agilidade e praticidade a serviço da diversão.

Dicas

1. Exclua o equipamento da foto

Para quem está longe da zoeira e quer uma foto, plasticamente falando, bela, não deve deixar o pau de selfie em evidência.

Para isso, basta você inclinar a câmera num ângulo de aproximadamente 135° entre o equipamento e o aparelho celular. Pode parecer estranho no início, mas depois você pega o jeito.

2. Faça a imagem ficar centralizada

A maioria das fotos usando o acessório ficam tortas, isso porque o fotógrafo foca no lugar errado. O sorriso tende a ser o principal e as pessoas se aglomeram num canto. Para que isso não aconteça, fique de olho na linha do horizonte atrás de você.

3. Sem essa de olhar para a foto

Todo mundo sabe que selfie é um autorretrato. Por que fazer da foto usando o equipamento da moda mais uma? Se você conseguir esconder o instrumento e, ainda assim, fingir que não está vendo, vai parecer o flagra de um paparazzo. Que tal?

4. Use a luz do dia a seu favor

Essa dica vale para qualquer foto. Os horários em que a luz está perfeita são no início da manhã e no final do dia. Se for pra usar o pau de selfie, aproveite esses horários.

5. Para o alto e … clic

Foto em grupo exige um bom ângulo. Para isso, tente enquadrar todo mundo na foto colocando o instrumento bem no alto.

  1. Distância é fator importante

Quanto mais longe o bastão estiver, maior será a capacidade de amplitude da foto. Aproveite esse recurso para fazer fotos quase panorâmicos, com você em destaque.

7. Explore a ferramenta

Assim como em qualquer equipamento, você precisa testar para compreender seu funcionamento. Com o pau de selfie não é diferente. Treine e explore todos os ângulos e posições possíveis.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s