Dicas de maquiagem para quem não sabe se maquiar

Oi meninas!!!!! Hoje vou dar algumas dicas de maquiagem para principiantes assim como eu.

Fazer a sua própria maquiagem pode parecer algo difícil quando isso ainda não é algo que faz parte da sua rotina, do seu dia a dia. Mas a boa notícia é que apesar de parecer complicado, maquiar-se é uma atividade que qualquer pessoa pode aprender, basta praticar bastante, ver vídeos e tutoriais e ter paciência.

Com dicas essenciais que farão toda a diferença, ajudarei você que ainda não pegou as “manhas” de ficar lindamente maquiada. Ensinaremos todos os passos necessários para que a sua pele fique realmente uniforme e para que a maquiagem feita, fique como você realmente deseja no seu rosto.

O começo é sempre essencial para deixar a maquiagem realmente perfeita, por isso, você deve pensar primeiro em limpar a pele. A sujeira agregada à maquiagem só a deixará pesada e feia. Por isso, limpe com produtos que tenham sido desenvolvidos para seu tipo de pele, assim como que sejam especialmente para o rosto.

Hidratante com FPS

Por que? Hidratar a pele é essencial para que a maquiagem não fique craquelada. Vale lembrar que o hidratante deve condizer com o seu tipo de pele: oleosa – gel, seca – creme. E o FPS (protetor solar) é vital para proteger sua pele dos raios UV.

Como? Aplique uma camada fina sobre o rosto usando os dedos ou um pincel de base limpo. Espere secar para ir para o próximo passo.

Base

Primeiramente, lembre-se de deixar o  hidratante secar muito bem antes de aplicar a base. Essa etapa é bem importante, principalmente para mulheres que não estão acostumadas a utilizar maquiagem. Se você não tinha a mania de usar base quando passava qualquer tipo de maquiagem, esse é o momento de começar a inclui-la, porque ela deixará a pele uniforme.

A primeira coisa que você precisa saber sobre esse produto, é que ele precisa ser da mesma cor de sua pele. Só assim a base cobrirá as imperfeições e ficará totalmente discreta em sua pele. Mas saiba que o objetivo de usar a base é para cobrir apenas pequenas imperfeições. No caso de olheiras mais profundas, é preciso a utilização de um corretivo que precisa ser um tom mais claro que sua pele.

Blush

Por que? O blush serve para corar suavemente o seu rosto, dando à ele profundidade e aspecto saudável. Deve ser aplicado antes do pó porque assim você garante um resultado mais natural.

Como? Se for em pó, aplique com pincel, das maçãs sentido às orelhas. Se for em creme ou líquido, aplique com o dedo e faça um movimento circular suave. O blush deve corar o rosto de forma suave, evite exagerar na aplicação.

Pó facial

Por que? O pó é o que arremata a pele na maquiagem. Ele vai deixar o rosto com uma opacidade suave e evitar os pontos de oleosidade. Não aplique muito porque o exagero pode deixar o rosto muito seco e as linhas de expressão acabam ficando marcadas, o que envelhece mesmo as peles mais jovens.

Como? Use um pincel gordinho bem fofo para aplicar bem pouco produto em todo o rosto. Evite usar espumas e pinceis pequenos porque eles dificultam a aplicação e carregam muito produto.

Lápis de sobrancelha

Por que? Para corrigir falhas e delinear a sobrancelha, que é a moldura dos olhos. Porém, é importante que não seja lápis preto nem 6B. O lápis deve ser macio, próprio para sobrancelha e o tom deve condizer com a sua pele e cabelo. Não use lápis preto, mesmo que sua sobrancelha seja naturalmente preta.

Como? Antes de usar o lápis, limpe a sobrancelha com um cotonete para remover resíduos de base e pó. Depois, com o lápis, comece corrigindo as falhas e delineie o desenho conforme o seu costume.

Sombra

Algumas mulheres têm muito medo de utilizar sombra e acabam caindo sempre na mesmice de apenas um lápis de olho para não errar. Pois bem, vamos tirar esse conceito de sua cabeça. Você pode sim, utilizar sombra, ela deixa qualquer olhar lindo se for escolhida de maneira correta e aplicada sutilmente. Se você ainda não usa sombra, o ideal para não errar é começar por tons neutros, como marrom, caramelo e preto. Mas é preciso ter cuidado ao aplicá-la, caso contrário ela pode pesar a maquiagem.

Delineador

Por que? Para dar o acabamento no olho maquiado com sombra. O delineado é o traço preto feito próximo aos cílios. Para iniciantes, o delineador ideal e fácil é o em gel, que deve ser aplicado com um pincel chanfrado fino.

Como? Comece aplicando o delineador do meio da pálpebra para o final e depois faça o traço do canto interno até encontrar o traço do meio. Parece difícil, mas com prática é possível chegar à um traço perfeito.

Lápis de olhos

Não vamos fazer que você abra mão do lápis de olhos, até porque ele ajuda a dar o acabamento na maquiagem dos olhos. Utilize-o por cima da sombra e na parte de baixo dos olhos, na parte externa. Já na interna você pode usar um lápis branco para abrir o olhar.

Máscara de cílios (rímel)

Por que? Para abrir o olhar e destacá-lo. O rímel serve para dar mais espessura, curvar e deixar os cílios escurinhos.

Como? Comece aplicando da raiz dos cílios até as pontas. Espere 1 minuto e aplique outra camada. Para mais volume, aplique uma terceira camada esperando mais 1 minuto entre elas.

Batom

Na boca você pode usar o tom de batom que mais gosta. Se ainda não é acostumada a usar, pode começar por cores mais básicas que deixem a maquiagem bem neutra. Essa dica é bem válida para todas as mulheres que não são acostumadas a usar maquiagem. Justamente para não se sentir estranha, você pode optar por tons e cores neutros, e com o tempo e o costume, ir acrescentando mais cor, ou seja, deixe as maquiagens coloridas para mais tarde. Pode ainda pode optar por um gloss, que deixa a maquiagem bonita. Mas cuidado! Se você tem a boca muito grande, ele a deixará ainda maior.

Iluminador

Para dar um plus na maquiagem, você pode colocar alguns pontos de luz que ajudarão a deixar o rosto iluminado, no caso dos olhos, são nos cantos, com uma sombra clara e meio brilhosa, mas precisa ser muito bem espalhada para não ficar exagerada.

Mais algumas dicas

Você só aprenderá a se maquiar se começar a testar. Comece em casa, ou quando for na casa de uma amiga, esse é o momento de fazer alguns testes, de criar intimidade com determinado produto que você tenha vontade de usar. Você só saberá, por exemplo, se gosta mais de base líquida ou em pó, se testar as duas. Assim como as cores de sombras, você só saberá a que mais gosta se testar algumas, então invista em uma paleta de sombras que possa te dar opções de escolha. Assim você poderá variar. Outra dica é passar maquiagem, inclusive, nos churrascos de família, isso é ótimo, porque parentes sempre são sinceros e você pode perguntar o que eles acharam, principalmente se você não usava maquiagem alguma.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s