Quatro itens da moda que fazem mal à saúde, segundo estudo

Oi meninas!!!!

A moda pode trazer conforto e até status, mas algumas peças podem fazer mal à saúde, pois comprometem o modo como você respira ou causa dores em partes do corpo. Confira quatro itens que devem ser evitados, de acordo com uma recente pesquisa. As informações são do site Motto.

1 – Jeans Skinny

Um relato publicado por médicos no Journal of Neurology, Neurosurgery and Psychiatry narra um caso de uma mulher, de 35 anos, cujas pernas ficaram dormentes enquanto usava este tipo de calça.

“Suas pernas e tornozelos ficaram tão inchados que o pessoal da emergência teve que cortar a peça”, contou um médico. Os perigos que da calça apertada são observados por especialistas por décadas. Em 1933, o Dr. Octavio Bessa cunhou o temo “síndrome de calça apertada” depois de vários relatos de dor abdominal.

2 – Salto alto

Médicos dizem que quanto maior o salto, mais peso é empurrado para frente dos pés, o que pode causar dor. Uma avaliação feita em 2014 concluiu que esse tipo de calçado altera a posição natural dos pés e do tornozelo, podendo causar uma “reação em cadeia” em questões que podem até gerar incomodo na coluna vertebral.

3 – Espartilhos

O clá Kardashian-Jenner é obcecado com essa peça para “moldar” a cintura. Mas sua eficácia não está completamente provada e usá-lo pode ser um processo doloroso, pois dificulta a respiração e pode causar danos nas costelas.

4 – Piercings

Um estudo da Universidade de Northwestern, dos Estados Unidos, relatou que infecções bacterianas afetam cerca de 20% dos piercings.

Anúncios

Um comentário sobre “Quatro itens da moda que fazem mal à saúde, segundo estudo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s