Importância de tirar a make antes de dormir

Oi meninas!!!

Você chegou cansada, ficou com preguiça e se jogou na cama sem tirar o make? Conhecemos bem essa história! Mas agora chegou a hora de resolver esse problema!

Por que é importante tirar a maquiagem?

Um bom make nos ajuda a ficar mais bonitas, mas, em geral, os produtos não têm nenhuma propriedade de cuidado com a pele. Por isso, é importante que a rotina de limpeza, tonificação e hidratação do rosto seja respeitada. A limpeza da pele antes de dormir garante a remoção de impurezas, poluição e poeira que a acompanharam durante o dia. Assim, você evita alergias, espinhas, o envelhecimento precoce e aquela pele com aspecto craquelado. Ninguém merece, né?

“Dormir com maquiagem causa o envelhecimento precoce da pele. Além disso, durante a noite, o organismo trabalha duas vezes mais. Se a pele estiver hidratada, consequentemente vai absorver melhor este produto e aumentar os benefícios”, explica o maquiador especializado em caracterização e maquiagem artística Anderson Bueno.

Pele seca ou normal

Este tipo de pele pode ficar ainda mais ressecado depois de uma noite de sono com maquiagem. O que você pode fazer para melhorar o aspecto dela é usar um demaquilante bifásico (ótimo para retirar maquiagens à prova d’água e com muita oleosidade). Depois, lave o rosto com água fria usando um sabonete adequado. Para finalizar, aplique soro fisiológico com um algodão, espere secar e termine com um bom hidratante. Prontinho, você estará diva novamente!

Pele mista ou oleosa

Dormir de maquiagem cria o ambiente perfeito para o aparecimento de cravos e espinhas, que, infelizmente, já são frequentes no rosto de quem tem a pele mais oleosa. O ideal agora é fazer uma superlimpeza! Com um algodão, passe demaquilante em todo o rosto, principalmente na famosa zona T. Depois, faça uma breve esfoliação para abrir os poros e retirar a  “sujeira acumulada”. Aplique um hidratante – prefira os oil free – para finalizar o ritual de beleza.

Como tirar maquiagem

O profissional explica que o óleo de bebê, por ser mais suave do que os outros óleos, pode ser usado no lugar do demaquilante, mas alerta que, neste caso, é importante usar um sabonete líquido antioleosidade.

Já o Leite de Colônia, ou Leite de Rosas, produtos muito usados antigamente para a remoção da maquiagem e limpeza da pele, não são recomendados. “Eles são eficientes, mas o problema é que contêm muito álcool, o que acaba abrindo os poros, ressecando a pele e causando irritação na área dos olhos”, explica Anderson. Outro efeito destes produtos é o possível aumento da oleosidade da pele, pois o organismo sente necessidade de compensar o ressecamento causado pelo álcool e produz ainda mais óleo.

Veja as dicas do maquiador para remover completamente a maquiagem e garantir a boa saúde da cútis em apenas cinco passos:

Passo 1 – Pré-remoção

É recomendado fazer uma higienização com lenço umedecido antes de mais nada, para tirar o excesso de maquiagem.

Passo 2 – Demaquilante

O ideal é usar uma loção demaquilante, ou um produto bifásico. “Nada que seja muito oleoso, porque nós, brasileiros, temos tendência a ter pele mista para oleosa”, explica o maquiador.

Passo 3 – Lavar o rosto

“Depois de remover a maquiagem, é importante lavar o rosto com água fria, que ajuda a fechar os poros e ativar a circulação, e um sabonete líquido leve, de PH neutro e apropriado para o seu tipo de pele”, esclarece Anderson.

Passo 4 – Tônico

Em seguida, a recomendação é passar um tônico, que serve para todos os tipos de pele, ou um adstringente ideal para a sua pele. “Particularmente, não gosto dos que contêm muito álcool, pois algumas pessoas têm maior sensibilidade na pele.”

Passo 5 – Hidratante

Por fim, utilize um creme para a área dos olhos (os redutores de olheiras são recomendados) e um hidratante para tratar a pele. Durante o dia, prefira produtos com filtro solar; à noite, use um creme noturno. Massageie bastante, fazendo movimentos circulares, e você estará pronta para dormir.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s