Mulheres tendem a ser mais felizes do que homens

Oi meninas!!!!

Você se lembra de outras pesquisas que diziam que homens são mais engraçados e menos preguiçosos? Então, agora a ciência apareceu com uma notícia boa para as mulheres: temos mais chances de ser felizes do que eles.

É uma questão genética. Na Universidade do Sul da Florida, pesquisadores analisaram o DNA de 345 pessoas – 193 mulheres e 152 homens. Eles investigaram a relação entre felicidade e um gene chamado monoamina oxidase A (MAOA), responsável por controlar a atividade de enzimas que quebram duas substâncias de prazer e bem-estar: dopamina e serotonina. A versão menos ativa desse gene faz com que estes dois neurotransmissores fiquem mais tempo no cérebro. Ou seja, você se sente melhor por mais tempo.

Só que isso só funciona com as mulheres. Depois de avaliar outros fatores, como idade, educação, renda financeira e um questionário sobre felicidade, os pesquisadores perceberam que aquelas que tinham a versão “light” do gene eram mais felizes. Mas entre os homens isso não fazia a menor diferença. Os cientistas desconfiam que a culpada seja a testosterona: ela apaga os efeitos positivos do gene.

“Talvez os homens sejam mais felizes antes da adolescência, quando os níveis de testosterona são menores”, diz Henian Chen, líder da pesquisa. Por conta disso, segundo o estudo, as mulheres tendem a mostrar uma média maior de felicidade durante toda a vida. Vale lembrar que algumas delas têm a variação mais pesada do gene, que não ajuda em nada na hora de ser feliz.

E aí, você concorda com a pesquisa?

Fonte: http://super.abril.com.br/blogs/cienciamaluca/mulheres-tendem-a-ser-mais-felizes-do-que-homens/?utm_source=redesabril_jovem&utm_medium=facebook&utm_campaign=redesabril_super

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s