Dicas pra você arrasar no look sem gastar muito

Oi meninas!!!

Você tem muitos rolês à vista e quase nenhuma novidade no guarda roupa. Claro que surge a vontade de comprar uma blusinha nova ou um vestido lacrador para aquela festa, mas logo você lembra que não sobrou muito dinheiro para dar uma renovada total no visu…

Não se preocupe, pois você pode, sim, seguir a sua moda mesmo com pouco dindim. “O mais importante é fazer uma lista de tudo o que tem e do que está faltando”, fala a stylist Bia Kawasaki. Já listou tudo? Então, é hora de partir para as dicas!

Prazer, brechó

Quer um segredo pra lá para comprar peças únicas sem gastar horrores? Brechó. Sim, muitos deles estão novos e supermodernos e vendem roupas legais a um preço baixo. Então, se você estava pensando que isso era coisa de vó, já pode ir mudando de ideia. “Minha dica é: não compre na primeira ida. Vá um dia, prove tudo o que gostar, veja se ficou bom. Depois, volte para casa e pense com carinho se você precisa mesmo e se gostou de verdade”, indica Bia. Ah! Vale levar sua lista para não comprar mais do que é essencial.

A sua cara!

Existe uma palavrinha mágica que transforma coisas simples em descoladas + com o seu estilo: customização ou Do It Yourserf (DIY), o faça você mesma! “Isso é um processo meio difícil dependendo do caso, então vale pedir ajuda da amiga ou de uma profissional. Outra opção é pesquisar na internet ou em revistas quais mudanças você gostaria de fazer. Só tome cuidado para não exagerar nos apliques, botões e rendas”, orienta a stylist.

Peças-chave: suas novas BFFs

Uma dica simples e pra lá de barata é investir em peças versáteis, por exemplo, uma regata preta, uma camisa branca… Coisas que vão bem com tudo! Assim, você pode criar vários looks com uma mesma roupa. “Indico como itens flexíveis saia e short pretos, vestido tubinho e calça jeans de boa qualidade. Um guarda-roupa inteligente é pequeno, mas versátil”, conta Bia.

5 looks diferentes da atriz Shay Mitchell usando a mesma calça

Detalhes lacradores!

Os acessórios têm poder e conseguem transformar o visu básico em puro glamour a um maxicolar de distância. “Eles são elegantes e você consegue comprar peças com preços mais acessíveis. Também é legal apostar nos cintos, que não custam muito, valorizam imensamente uma roupa mais basiquinha e deixam os looks mais acinturados”, afirma a profissional.

Para comprar bem

  • Quando provar uma roupa, tire uma foto dela para ver depois o que realmente achou.
  • Os preços sobem em véspera de datas comemorativas, então, é legal evitar fazer compras perto desses períodos.
  • Cuidado com a palavra “promoção”. Você pode acabar comprando mais do que precisa!
  • Evite o excesso com uma lista muito sincera do que você realmente precisa no armário.
Anúncios
Publicado em: moda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s