Como Passar o Dia dos Namorados Solteira

Oi meninas!!!

Todo ano é a mesma coisa! Corações para lá, corações para cá em todos os lugares! Na TV, nas lojas, nas ruas, nos “outdoors”. Parece que a cidade está incendiada de promessas de amor. Eis que chega o Dia dos Namorados! Perturbador para muitos solteiros!

A “solteirice” parece incomodar. Não é propriamente o estado solteiro, mas a solidão de não poder dividir coisas divertidas em um dia que é criado para casais. Trocas de presentes, cafunés e programações que você não vai ter. Quanto maior a idade, maior a pressão social para que você esteja com alguém. Ser solteira, seja para homens ou para mulheres, pode doer especialmente neste dia. A “deprê” bate e por mais que você tente mostrar que ‘não está nem aí’, no fundo está! O dia parece o mais longo de todos. Você queria estar em outro planeta sem Dia dos Namorados.

As pessoas podem optar por dois caminhos: ou se deixar abater pela “deprê” e passar um dia super melancólico. Ou então, fazer seu dia ficar divertido, eletrizante e super alto astral. E o melhor, você nem precisa sair por aí parecendo que está à caça por alguém! Acredite, para tudo existem suas vantagens e desvantagens! Por isso, aproveite este dia! Maximize as vantagens e minimize as desvantagens!

Veja algumas dicas para você aproveitar o Dia dos Namorados sendo uma pessoa solteira:

Compre chocolates

Quem disse que você precisa ganhar de alguém? Compre uma caixa de chocolates e se delicie. Chocolate libera endorfina, um hormônio que nos faz sentir bem! Portanto, um pouco de chocolate vai melhorar o seu humor e te fazer sentir bem melhor.

Envie para você mesma um buquê de rosas ou uma cesta de doces

Faça o pedido umas duas semanas antes do Dia dos Namorados. Assine o cartão como “Um admirador especial” e envie para você mesma, a fim de que chegue em sua casa no dia certo. Mesmo que você se lembre quem realmente enviou, ainda assim o presente vai te alegrar.

Passe tempo com as pessoas que você ama

Ao invés de um companheiro, passe seu tempo com outros amores – seus amigos e família. Veja um filme com alguns amigos, jante com a família, seja lá o que você fizer, amor é amor, e é isso que o Dia dos Namorados representa. Você não precisa estar em um relacionamento amoroso para curtir esse dia.

Se você acabou de sair de um relacionamento ruim, faça deste um dia só para você

Gaste um pouco de dinheiro com você. Às vezes é bom ser um pouco egoísta. E se você estiver passeando e vir alguma decoração temática ou ouvir uma música romântica, pense em você e o quanto você se ama.

Não se lamente

Isso só vai fazer seu dia ficar mais deprimente. Ao invés de se lamentar, fique feliz, afinal, esse é um dia que só acontece uma vez por ano e ainda é feriado (Nos EUA, o Dia dos Namorados, ou Dia de São Valentim é feriado)!

Vá para a cozinha

Experimente uma nova receita. Passe o tempo fazendo e depois coma tudo!

Faça algo bom para outra pessoa

Abra uma porta para quem precisa, seja voluntária em uma igreja, distribua rosas a estranhos na rua, qualquer coisa que você fizer, vai te deixar cheia de amor.

Faça uma visita a alguém

Um amigo, um parente que você não vê há um tempo, não importa. Ofereça ajuda a alguém. Este é o seu dia, então faça algo que valha a pena para você.

Você também pode ficar em casa

Essa parece ser a solução mais simples, mas na verdade é a mais complicada, afinal, se o dia cair no meio da semana ou no começo dela, seu chefe não vai gostar de receber ligações de várias funcionárias “doentes”. Mas, se você tiver o seu próprio negócio, ou for sua própria chefe, tranque as portas, apague as luzes e espere até que o dia acabe. Tente evitar, mas se você estiver muito deprimida, não saia mesmo de casa.

Não se compare a outras pessoas

Se você é do tipo que fica imaginando as pessoas apontando para você na rua e rindo de você por estar solteira, você está gastando tempo demais se comparando aos outros. Lembre-se: só porque uma pessoa está com alguém no Dia dos Namorados, não significa que ela está super feliz.

Use o Dia dos Namorados para procurar alguém interessante

Existem vários lugares que promovem eventos para solteiros nesse dia, portanto junte seus amigos e vá a um desses lugares. Quem sabe você não conhece alguém?

Dicas

  • Se você estiver sozinha no Dia dos Namorados, aproveite a oportunidade e concentre-se na presença do amor. Tente amar a si mesma para variar! Isso é tão importante quanto amar aos outros.
  • O Dia dos Namorados é feito para dividir com alguém especial em sua vida. E quem disse que essa pessoa especial não pode ser você mesma? Você trabalha duro para ter o seu dinheiro, portanto passe o dia realizando pequenos prazeres pessoais.
  • Você está solteira agora por uma boa razão. Tente descobrir que razão é essa. Talvez você esteja se resguardando mesmo sem saber. Está na hora de analisar a sua vida por um outro ângulo, assim você poderá se abrir a novos relacionamentos.
  • Atitudes negativas não ajudam. Elas denigrem a sua imagem e fazem com que as pessoas se afastem de você. Tente encontrar diferentes possibilidades para se sentir bem. Tome banhos relaxantes, leia bastante, faça um curso de arte. Elimine os sentimentos ruins.
  • Você precisa se conscientizar de que existem pessoas que estão em situações bem piores do que a sua no mundo. Você pode estar chateada por estar solteira, mas muitas pessoas no mundo nem sequer tem uma casa, outras não tem comida, liberdade, entre outras coisas essenciais. Sua situação é muito tranquila em comparação com a de pessoas que vivem sob regimes ditatoriais ou em extrema pobreza. Faça trabalhos voluntários em abrigos ou faça doações para países do Terceiro Mundo. Você vai perceber o quão sortuda é e não vai se preocupar com o fato de não ter um parceiro.
  • Pra deixar seu dia mais interessante, faça uma mistura, assista a um filme de Natal, ou de Halloween, tente se lembrar de outras datas comemorativas. Deixe essa dica divertida ocupar a sua mente.
  • Você está malhando para eliminar aqueles quilinhos extras? Chocolate está fora de questão? Pense outra vez! Provoque os seus sentidos com essa iguaria, sem precisar comê-la — que tal tocar, sentir, cheirar? Tome um banho usando um delicioso sabonete ou sais de banho de chocolate, acenda uma vela aromática de chocolate, use um delicioso perfume de chocolate e depois assista ao filme “Chocolate”.
  • Evite pensar coisas ruins dos casais. É provável que, por estar solteira, você possa pensar, comentar ou apontar os defeitos nos casais, tudo por causa dos ciúmes. Ao invés disso, você deveria ficar feliz pelo amor dos outros. Pense que, além do aniversário de namoro, o Dia dos Namorados é o único dia em que os casais celebram seu amor. Outro pensamento comum que você pode ter é: “Ah, eu gostaria muito de ter um relacionamento assim.”, mas pense positivo, você o terá um dia. É só questão de tempo.
  • Mesmo estando sozinha, use a imaginação amorosa. Leia uma boa história romântica. E passe o dia na cama!
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s