Como cuidei do meu cabelo

Oi meninas!!!

Hoje vou mostrar para vocês como cuidei do meu cabelo ontem.

Lavagem

Primeiro eu usei o shampoo bomba de café. Eu falei sobre isso no post Shampoo Bomba de Café.

Como esse shampoo deixa uns resíduos de café no cabelo eu usei um outro shampoo. O que eu usei foi o Shampoo Total Repair Pós Escova da Eico.

Esse shampoo possui ação antioxidante, cisteína, extratos orgânicos e ativos hidratantes, que juntos proporcionam o alinhamento do fio e prolonga o efeito liso, deixando os cabelos macios, com o frizz controlado e brilho intenso.

Hidratação

Na hidratação eu fiz uma misturinha que deixou meu cabelo bem macio.

Peguei 2 colheres de creme de hidratação, 1 limão, 1 colher de sopa de chocolate e 1 colher de sopa de amido de milho.

O limão tem diversos benefícios na medicina natural, e quanto à beleza e cabelo saudável é uma das mais utilizadas. Seu suco é o remédio mais popular para melhorar a saúde do cabelo, deixando-o mais sedoso e brilhante.

O chocolate combate os fios de cabelo quebradiços e desvitalizados que aparecem pelo uso frequente de químicos.

O amido de milho além de acabar com os cabelos ressecados, hidrata, dá brilho, força e maciez.

Condicionador

Na hora de condicionar usei o condicionador da mesma linha do shampoo misturado com vinagre de maçã.

O vinagre de maçã possui a acidez necessária para fechar as cutículas do cabelo e manter-lo mais brilhoso, macio e com menos volume.

Finalização

Para desembaraçar o cabelo eu usei o creme para pentear Advance Techniques Nutrição Completa da Avon.

Esse creme tem óleo de argan  e proporciona 48h de redução de volume e frizz, deixando os cabelos macios com brilho e fáceis de pentear.

Antes de secar com o secador eu usei o Spray para Pentear com Proteção Termoativada Pós Progressiva Kera Max da Skafe.

Esse spray é um produto multifuncional, pois atua no interior da fibra capilar, repondo a Queratina, desembaraçando completamente os fios e protegendo-os  dos efeitos nocivos do dia-a-dia, além de eliminar o frizz e o volume. É rico também em Quinoa-Pro, uma importante proteína com alta concentração de aminoácidos essenciais para reparação e hidratação dos cabelos. Auxilia no fortalecimento, brilho e rejuvenescimento dos fios.

Depois de secar eu passo Óleo Advance Techniques Nutrição Completa com Morocan Argan Oil da Avon nas pontas para evitar as pontas duplas.

Deixe um comentário

