Truques para o bad hair day

Oi meninas!!!

Sabe o que é Bad Hair Day? Esse é o nome daquele dia em que por mais que você tente, parece que nada deixa o cabelo legal. Escovas, cremes, chapinha… E pode acreditar, todo mundo tem um dia assim (ou vários!).

Reserve cinco minutos da sua manhã para driblar os fios sem vida e saia de casa cheia de confiança. Abaixo, vejam alguns truques que ajudam a dar um jeito quando o seu cabelo passa por essa situação.

Não consigo domar a juba de leão

A saída é umedecer os fios pela manhã e passar um creme sem enxágue. Mas, se não tiver tempo, antes de dormir aplique um pouco de silicone e faça um coque, sem apertar. O cabelo vai amanhecer mais domado. E evite pentear o cabelo quando ele estiver seco. Faça isso sempre com os fios ainda úmidos, usando um pente de madeira de dentes largos.

Faço escova à noite, mas os fios acordam enrolados pela manhã

Lembra da velha e boa touca da vovó? Ela funciona mesmo! Para amanhecer com o cabelo liso e brilhante, faça uma touca antes de dormir. Anote o passo a passo:

· Lave os fios com xampu e condicionador e seque-os alisando rapidamente com a escova.

· Faça uma risca na lateral direita da cabeça. Penteie o cabelo da direita para a esquerda, contornando toda a cabeça.

· Prenda com grampos para fixar. Coloque sempre a parte ondulada do grampo para baixo, para evitar que deixe marcas.

· Depois, cubra com uma touca, que pode ser um pedaço de meia-calça, e vá dormir.

· Pela manhã, solte o cabelo, penteie-o e aplique um pouquinho de leave-in antifrizz, para abaixar os arrepiados.

Os fios estão sempre oleosos pela manhã

Evite usar condicionador. Hoje você encontra no mercado diversos produtos líquidos que ajudam a desembaraçar o cabelo. Se não tem tempo para lavá-lo pela manhã, faça isso à noite, pois os oleosos devem ser lavados com mais frequência. Antes de dormir e pela manhã, penteie o cabelo para que a oleosidade da raiz se distribua ao longo dos fios. Troque a fronha do travesseiro dia sim, dia não, porque a gordura fica acumulada no tecido e volta para o seu cabelo.

Coques e tranças despenteados

Esses dois penteados estão super na moda e funcionam demais na hora de dar uma camuflada no Bad Hair Day. A ideia é deixá-los com aspecto meio bagunçado mesmo. Além de ser fácil de fazer, você não precisa deixar o look com todos os fios certinhos no lugar, o que já não ia rolar porque seu cabelo não está colaborando muito nesse dia.

Dica: Enrole tudo, coloque uns grampos e voilá, está pronta pra sair.

Coques, Elisabeth Olsen, Laura Neiva

Tranças, Elisabeth Olsen, Kristen Stewart

Rabos de cavalo afrouxados

Pode acreditar: vários meninos acham o rabo de cavalo meio largadinho um charme! Imagina só: você não gasta nem dois minutos para amarrar o cabelo e ainda ganha elogios do gato?!

Dica: Mantenha sempre por perto grampos e elásticos, porque na hora do sufoco eles podem te deixar verdadeiramente linda.
Você está disposta a investir mais alguns minutos para deixar seu cabelo bem longe do “bad”? Aposte em um rabo de cavalo prático. Ele ainda é um penteado rápido, mas que você pode fazer algumas inovações para deixá-lo um pouco mais diferente do comum: ele pode ser bem no alto da cabeça, na lateral, com ou sem topetinho… É só testar para ver qual estilo fica melhor!

Rabos de cavalo, Camila Belle, Kristen Dunst

Cera modeladora

A coisa está tão feia que nem prender o cabelo resolve? Aposte nas ceras modeladoras. Elas funcionam principalmente para quem tem o cabelo ondulado. Ela é mais consistente que o creme para pentear e ajuda a deixar os cabelos domados, além de hidratar os fios.

Pomadas anti-frizz e spray de brilho também ajudam. A pomada anti-frizz é essencial quando você resolver passar um secador no cabelo (naquela tentativa de “agora melhora!”).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s