Como Fazer um Blog Sobre Beleza

Oi meninas!!!

Você já teve aquela vontade imensa de ser uma blogueira e escrever sobre beleza? Você já olhou aqueles famosos gurus do YouTube e pensou “Ei, eu também quero produtos de graça!”? Bem, ser uma blogueira e falar sobre beleza abre essas portas para você: tudo que você precisa é de um site (blog) ou de um canal no YouTube para começar!

template beleza

Sei que não sou expert no assunto, mas vou tentar dar algumas dicas para vocês.

Encontre o seu nicho

Um nicho é um assunto focado, e há muitas coisas sobre as quais você pode escrever. Porém, se você quiser ser lida, você vai precisar falar sobre um assunto mais geral. Há uma grande lista de coisas, e já que o assunto será mais geral, muitas pessoas vão ler; só lembre-se de ficar dentro do seu nicho, ou os leitores podem ficar confusos. Um tópico geral que eu posso sugerir é beleza, ou mesmo moda! Se você quiser escrever sobre beleza, aqui vão alguns focos que você pode dar, usando “maquiagem” como exemplo:

  • Maquiagem
  • Projetos de maquiagem
  • Produtos de maquiagem

Escolha a plataforma

Ponto de partida: cadastre-se em um site que possua a ferramenta de blog. O Blogger e o WordPress (www.wordpress.com) são os sites mais populares do assunto e oferecem o serviço de graça. Além disso, é muito fácil de usar as ferramentas.

Batize-o

O próximo passo é dar um nome ao seu diário virtual. Escolha palavras simples e em português que representem um pouco de você. Afinal, para ter muitos acessos, o endereço precisa ser fácil de memorizar.

Comece a escrever

Já que você quer ficar bem conhecida, você vai precisar se dedicar a isso. Escolha dois dias da semana sem falta para postar, pois isso dará aos seus leitores uma ideia de quando acessar o seu site. Você também precisa escrever bem, pois ninguém gosta de textos com muitos erros gramaticais ou ortográficos; revise o seu texto antes de postá-lo.

Seu blog deve ser bonito e organizado para receber a devida atenção

Você deve ter um banner e uma descrição de você mesma. Também é bom ter ícones interativos de redes sociais para que as pessoas consigam compartilhar o seu texto e trazer mais leitores para você. Você pode fazer o seu banner on-line, ou você pode contratar um profissional. Se você contratar alguém, certifique-se de que a pessoa tenha entendido exatamente o que você quer. Um site bonito e organizado provavelmente vai fazer com que mais leitores a visitem.

Aprenda sobre afiliações e propagandas

É compreensível que blogueiros queiram ganhar algum dinheiro com o site. Se você trabalhar duro para escrever e postar, você merece cada centavo que receber! Algumas pessoas podem ter opiniões diferentes sobre isso, mas no final das contas é você que decide. Quando você adere a algum programa de afiliação, você promove um produto e recebe dinheiro por isso. Faça uma busca no Google e você vai encontrar vários sites que trabalham com isso; esse tipo de abordagem pode não funcionar muito bem no começo, mas quando o seu site tiver um alto tráfego, você pode fazer um bom dinheiro! Já as propagandas são quando as empresas te pagam para colocar um anúncio no seu site, o que também te dá dinheiro. A melhor empresa para anúncios é o Google Adsense.

Consiga produtos de beleza de graça

Se você for uma blogueira eficiente, essa será uma opção para você. Muitas empresas de produtos de beleza querem que as pessoas façam propaganda sobre os seus produtos e que escrevam boas resenhas sobre eles; assim, as empresas vão te mandar produtos de graça, sobre os quais você vai escrever! Isso é ótimo, pois você pode experimentar coisas novas e não precisa gastar nem um centavo. Porém, você precisa dar uma opinião honesta e fazer as pessoas acreditarem nela. Ninguém gosta quando parece que você está apenas tentando vender o produto porque foi paga para tal: as pessoas querem que você recomende o produto de verdade para elas! Se você ficar muito famosa, algumas empresas podem te contratar para de patrocinar; porém, mesmo que você não seja famosa, não desista, pois há muitas empresas novas que estão desesperadas para patrocinar alguém. Você deve apenas parecer profissional sempre, e não custa nada sondar algumas empresas em busca de patrocínio.

Interaja com seus leitores

Esteja aberta aos seus leitores e permita que eles lhe enviem e-mails, comentários ou que eles entrem em contato de alguma forma; assim, vocês terão uma conexão especial. Quando for responder aos comentários, seja sempre legal e profissional; se as pessoas deixarem comentários maldosos, apenas ignore-os, pois se responder na mesma moeda vai parecer que você é tão rude quanto quem fez o comentário. Tenha sempre uma atitude positiva quando estiver escrevendo!

Outras dicas

  • Divirta-se enquanto escreve!
  • Verifique sua ortografia antes de fazer uma postagem.
  • Não deixe comentários maldosos ou rudes.
  • Escreva com frequência!
  • Mantenha o endereço das suas redes sociais no seu blog para que as pessoas possam acessá-las facilmente.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s