TAG: Faculdade

Oi meninas!!!

Hoje vou responder mais uma tag. Essa tag eu achei no blog Mari Beleza Pura.

faculdade-de-arquitetura

1- Qual seu curso de graduação?

Eu faço faculdade de fisioterapia.

2- Quantos períodos ele tem? E em qual você esta?

Meu curso tem 5 anos. Era para eu estar no estágio, mas como fiquei com muitas DPs tenho que cursa-las antes de estagiar.

3- Porque você escolheu esse curso?

Eu escolhi esse curso porque é uma profissão linda, ajudar o próximo, sabendo q você vai de qualquer forma ser útil na reabilitação dos pacientes, torna-los felizes de novo.

4- Antes de escolher esse curso você pesquisou sobre o mercado de trabalho e o piso salarial?

Não pesquisei nada disso.

5- Como foi seu primeiro dia de aula? Tem dicas para os calouros?

No meu primeiro dia de aula eu não conhecia a faculdade e nem os meu colegas de classe. Foi um misto de timidez e ansiedade.

6- Sobre seu TCC, já começou a fazer? Qual tema pretende abordar?

Não comecei a fazer. Se for individual já tenho mais ou menos a ideia, mas se for em grupo vou ter que mudar tudo.

7- Você se considera uma boa aluna(o)?

Sou uma aluna mediana.

8- Você esta 100% satisfeita com o curso que escolheu?

Estou muito feliz com a fisioterapia.

9- O seu curso tem algum material especifico que não tem em outros cursos? (ex: estetoscópio e calculadora cientifica.)

Um monte. Vou citar alguns: estetoscópio, goniômetro, esfigmomanômetro, oxímetro, respirom, shaker, accapela, etc.

10- Na sua faculdade teve trote? Se sim como foi?

Não teve trote.

11- Seu curso tem muita matemática?

Não.

12- Geralmente nas faculdades existem o “ciclo natural de desistência” a turma começa com 70 alunos e permanecem só 20. Isso aconteceu na sua faculdade?

Aconteceu sim.

13- Quais dicas você daria para quem esta querendo começar a fazer o mesmo curso que você?

Estude bastante anatomia, cinesiologia, biomecânica e eletroterapia, essas matérias são as bases para qualquer tratamento.

14- Já ficou em DP? Possui algum método diferente de estudo?

Fiquei em DP de muitas matérias.

Normalmente para estudar eu leio minhas anotações e os slides das aulas e depois vejo vídeo aulas sobre a matéria no youtube.

15- Faça um resumo básico do seu curso pra quem estiver interesse em fazê-lo.

Fisioterapia é a ciência que estuda, diagnostica, previne e recupera pacientes com distúrbios cinéticos funcionais intercorrentes em órgãos e sistemas do corpo humano. Trabalha com doenças geradas por alterações genéticas, traumas ou enfermidades adquiridas.

O objetivo desta área é preservar, manter, desenvolver ou restaurar (reabilitação) a integridade de órgãos, sistemas ou funções. Utiliza-se de conhecimento e recursos próprios como parte do processo terapêutico nas condições psico-físico-social para promover melhoria de qualidade de vida.

Fundamenta ações em mecanismos terapêuticos sistematizados pelos estudos das ciências morfológicas, fisiológicas, patológicas, bioquímica, biofísica, biomecânica, cinesia, sinergia funcional, cinesia patologia de órgãos e sistemas do corpo humano. Além das disciplinas comportamentais e sociais. Fisioterapeuta é o profissional de saúde, devidamente registrado no Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito-9), com formação acadêmica superior, habilitado para construção do diagnóstico cinesiológico funcional e pode prescrever condutas fisioterapêuticas.

Compete ainda ao profissional ordenação e indução do tratamento fisioterapêutico no paciente, bem como, acompanhamento da evolução do quadro clínico funcional e condições para alta do serviço.
Deixe um comentário

