Como bombar o instagram do blog

Oi meninas!!!

Hoje vou dar umas dicas muito legal sobre como bombar seu instagram.

Uma imagem vale mais que mil palavras… Deve ser por isso que o Instagram é a rede social do momento. Em outubro de 2014, o aplicativo completou 4 anos e, desde de seu lançamento, os números não param de surpreender.

Criado pelo brasileiro Mike Krieger e o americano Kevin Systrom, a rede social de fotos estreou na App Store, em 2010 e, no mesmo dia, tornou-se o aplicativo mais baixado, chegando a 1 milhão de usuários em dezembro do mesmo ano.

Em 2012, uma semana após lançar uma versão do app para Android, o Facebook comprou o Instagram por US$ 1 bilhão. Dois anos após a compra, a base de usuários cresceu nada menos que6 vezes!

Hoje, a rede social tem cerca de 300 milhões de usuários ativos e se tornou popular especialmente pela criatividade das pessoas, famosas ou anônimas, que compartilham sua rotina de diversos ângulos.

Mas e os blogs? Será que estão usando a plataforma para se aproximar do seu público?

Antes da dicas, preciso dizer que:

  • Toda rede social tem suas estações: primavera (início), verão (auge), outono (declínio) e inverno (fim), vide o saudoso orkut;
  • O Instagram está no auge, mas como qualquer plataforma, deve ser usado de maneira complementar à sua estratégia de marketing de conteúdo;
  • Use-o para gerar tráfego para o seu blog, território onde você dita as regras do jogo.

Resultado de imagem para como bombar o instagram do blog

Responda seus seguidores 

Sabemos que responder todos os seguidores é uma tarefa complicada, mas tentar ser sociável ajuda bastante. Se você tiver muitos comentários, tente fazer uma TAG para responder algumas perguntas ou até mesmo comentar sobre alguns desses comentários que as pessoas fazem em suas fotos.

Tenha um limite de publicações diárias

O Instagram é uma ferramenta de publicação de fotos e de vídeos de poucos segundos, mas isso não significa que você precisa postar mil fotos por dia (até porque pessoas que fazem isso merecem ganhar o troféu chato do Instagram). Escolha poucas fotos ou vídeos para postar por dia. Limite-se a três fotos legais, e se for para divulgar algo bacana poste a melhor foto e coloque o restante em outra rede social ou até mesmo em seu blog.

Capture fotos com qualidade

Assim como todas as redes sociais, o Instagram também tem seus horários de pico. Evite postar fora desses horários. E como eu sei que tem muita gente que trabalha, estuda ou tem uma péssima memória, fique ligado na próxima dica.

melhor-horario-para-postar-no-instagram

A luz no fim do túnel se chama HootSuite e você deve amá-lo. 

Para quem não sabe,  HootSuite (https://hootsuite.com/) é uma plataforma que facilita e muito a vida de qualquer Social Media ou blogueira. Além de encurtar links para as redes sociais, ele também agenda horários para as postagens. Sabe a luz no fim do túnel?! Então, ela trouxe a junção da plataforma com o Instagram, e agora você consegue programar as postagens nos horários que você deve publicar.  ♥

Evite a câmera do Instagram e os filtros do app.

Evite usar a câmera do Instagram e seus filtros, eles só tiram a qualidade da sua foto. Não estou falando para não usar os filtros, mas existem tantos outros apps de edição que deixam as fotos mais ‘naturais’ (VSCO, Snapseed e Afterlight) e às vezes seus seguidores nem notarão que você usou edição nas fotos. Só cuidado pra não abusar demais desses recursos pra foto não ficar artificial demais!

Use a ferramenta ‘vídeos’ como sua aliada

Se você quer postar muitas fotos sobre um post legal, faça isso em forma de vídeo. Além de não poluir a timeline de ninguém, você tem mais 2 postagens para fazer  durante o dia. Mas por favor, use essa ferramenta com moderação! Se quiser fazer uma cobertura de um evento ou mostrar detalhes da sua viagem, utilize apps como o Snapchat e o Periscope.

Use hashtag para aumentar seu engajamento

Saiba o tipo de hashtag que usar. Descubra seu público alvo, foque em um assunto e utilize com bom senso. É o ‘ó’ você ir a uma foto e ter mil hashtags diferentes incluindo aquelas que pedem like ou troca de seguidores. Isso não é nada elegante e pode confundir seu seguidor. Utilize no máximo 5 hashtags que se relacionem com o tema da foto.
Exemplo: Se você fala sobre moda, use #Moda #Estilo #NomeDoBlog .

Lembre-se: a hashtag é uma ferramenta do Instagram para aumentar o engajamento da rede social, mas deve ser usada de forma simples e que seja realmente relevante para o seu blog e/ou marca.

Abuse da criatividade para criar cenários para as fotos

Encontre um cenário legal para você fotografar os produtos, pratos legais ou até para tirar aquela selfie bacana. Ninguém merece aquelas fotos de comidas tiradas com pratos sem graça, um produto que perde destaque naquele seu cobertor de florzinha ou um local totalmente sem graça. Compre pratos divertidos, compre acessórios para criar cenários ou procure um cantinho diferente e com boa iluminação para fotografar.

Seja você mesmo

Coloque personalidade nas fotos, conte histórias reais com elas e saiba conquistar seus seguidores. Você pode ter vários seguidores sem ter um Instagram bom, mas ter seguidores fiéis que olham realmente para as suas fotos é sensacional e isso é conquistado com muito trabalho, por isso, tente melhorar suas fotos a cada dia.

Dica extra: Evite publicidade de outras contas no Instagram. É muito chato você entrar no perfil de alguém e 90% do conteúdo ser ‘Siga esse Instagram, ele fala sobre moda, estilo, blá blá blá’. Conquiste seus seguidores pelo conteúdo e não por troca de divulgação. Se seu blog for bom e sua conta do Instagram for bem utilizada, você não precisará disso, ok pequeno Jedi?

Dica extra-extra: Você não precisa fotografar só com o celular. Se você tem uma câmera legal, use e abuse dos recursos que ela oferece e depois utilize o Instagram para mostrar seu trabalho. Isso, o SEU Trabalho. Poste fotos apenas de sua autoria ou então dê os devidos créditos na legenda ou até mesmo na própria foto, com o auxílio de uma marca d’água. Já deixei de seguir muitos perfis por ver que a maioria das fotos não eram pertencentes a eles e não eram devidamente creditadas. Ser original conta ponto pra ser atraente! #QueAForçaEstejaComVocê

Dicas do site Viver de Blog

Infográfico Instagram Marketing

Tenho certeza que as dicas vão ajudar muito vocês! E se você blogueira tem alguma dúvida deixe aqui, ela pode virar post!

 

Instagram do blog: @cutesy_little_things

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s