Corte Bordado

Oi meninas!!!

Hoje vou fala de um jeito de tirar as pontas duplas do cabelo sem mexer no comprimento do cabelo: o corte bordado.

Resultado de imagem para corte bordado

Essa técnica ou solução promete limpar e remover as pontas duplas, para que o fio fique mais saudável, além de deixar o cabelo com um corte com mais vida e renovado. Muitas vezes, os fios ficam danificados e prejudicados por causa do excesso de química, tais como tintura e luzes, bem como pelos processos térmicos (por exemplo, a chapinha), que fazem com que as pontas duplas apareçam.

Assim, o corte de cabelo bordado é realizado para melhorar esse problema e ainda serve como manutenção da saúde das suas madeixas. Vale destacar, que o corte levou esse nome porque exige tanta paciência, habilidade e dedicação quanto às pessoas que realizam bordados (“bordadeiras”), além de ser algo que precisa de detalhes e atenção para ter o resultado esperado.

Segundo os profissionais da área, a técnica exige uma tesoura especial, que serve para selar a cutícula dos fios. No entanto, o corte também pode ser feito a partir da navalha ou até mesmo a laser, tudo vai depender do que o cabeleireiro está acostumado e prefere.

Normalmente é feito com tesoura ou com ma máquina especial.

Corte Bordado com Tesoura

  1. Primeiro, lave os fios normalmente com shampoo e condicionador de sua preferencia. Use água morna ou fria para evitar que os fios se ressequem e fiquem com frizz. Os arrepiadinhos podem atrapalhar na hora de “bordar” o cabelo.
  2. Seque totalmente os fios fazendo uma escova lisa com o difusor ou secador de cabelo. Quem tem fios crespos precisa ter um cuidado redobrado para alisá-los completamente. A técnica só da certo com o cabelo bem esticado.
  3. Prenda todo o cabelo em um coque, com uma piranha que seja fácil de tirar e recolocar.
  4. Solte uma mecha horizontal da parte de trás do cabelo, próximo à nuca.
  5. Segure uma mecha fina do cabelo, próximo à raiz, com o dedo indicador e médio em forma de pinça.
  6. Deslize devagar os dedos em direção à ponta da mecha e verifique se aparecem pontas duplas ou ressecadas sobressalentes.
  7. Com a tesoura para cabelo afiada a laser, corte apenas as pontinhas que saíram do alinhamento da mecha.
  8. Solte mais uma mecha fina do coque, e faça o mesmo processo.
  9. Ao terminar de cortar as pontas duplas de todo o cabelo, recomece o processo do início. Prenda todo o cabelo e solte apenas uma mecha fina próximo à nuca.
  10. Dessa vez, ao invés de pinçar e alisar a mecha, enrole-a da raiz à ponta, como se fosse um charutinho.
  11. Nessa nova posição podem aparecer pontas danificadas que antes não ficaram visíveis. Corte-as usando a mesma tesoura afiada a laser.
  12. Repita o processo em todo o cabelo, e está pronto o seu corte de cabelo bordado. É indicado que a técnica seja refeita a cada 40 dias para manter a beleza dos fios.

Veja um vídeo mostrando esse passo a passo:

Corte Bordado com Split Ender

Pra quem não sabe do que se trata o Split Ender faz o famoso corte bordado. Que é um técnica que remove as pontas duplas e danificadas que ficam ao longo do fio, ou seja, aquelas pontas que não saem quando você corta as pontinhas do cabelo. São fios quebrados na sua grande maioria (por isso a ponta mais danificada) e as vezes fios mais novos que ainda estão crescendo mesmo. É importante frisar que ele não tira nem um milímetro de comprimento do fio.

Ele tem duas direções de corte que você muda através de um botão, esse botão deve estar sempre apontado para baixo pra lâmina ficar na posição correta. Sempre que inverter o aparelho -ou trocar de mão- mude a direção do botão de acionamento.

Feito isso é só colocar uma mecha média e não muito larga entre os “dentes” do aparelho e fechar, como se fosse um chapinha. Depois deslize até o final da mecha, não muito rápido. Repita 3 vezes em cada mecha. *Não ponha mechas grossas. Se ele não deslizar com facilidade diminua a quantidade de cabelo e comece novamente. Forçar o aparelho e puxar pode quebrar os fios.

Veja um vídeo mostrando o funcionamento dessa maquina:

Quais são as vantagens do corte de cabelo bordado?

Essa opção é considerada tendência e até famosas, como Thaila Ayala e Fernanda Lima, aprovam esse corte e afirmam que é uma ótima escolha para as mulheres que desejam mudar a aparência e o estilo, mas sem radicalizar.

Sendo assim, para entender de vez os benefícios desse corte, confira a seguir as vantagens que se destacam:

  • Durabilidade: Embora para a maioria dos cortes, recomenda-se reparar e manter a cada três meses, o corte bordado não é dessa forma. Afinal, é necessário que saiba que esse tipo de corte dura cerca de 40 dias.
  • Comprimento: A mulher não vai se preocupar em acabar com os cabelos longos e lindos, pois o comprimento não será afetado, nem alterado. O resultado será incrível e você vai adorar.
  • Beleza: Além de ficar lindo e com outro aspecto, os frizz e o ressecamento também vão acabar a partir desse tipo de corte. É importante destacar ainda que o resultado são os fios mais leves e soltos, com mais brilho e saudável.

Confira exemplos e veja alguns resultados

Se ainda não percebeu ou quer ter uma ideia e imaginar como o corte bordado fica, separamos imagens de mulheres lindas e que arrasaram no visual. Arrisque também, afinal toda mulher merece ficar linda e dar uma repaginada no look.

Conheça os resultados abaixo e inspire-se com essa tendência.

como é feito corte de cabelo bordado

o que é corte de cabelo bordado

novo corte de cabelo bordado

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s