Ao comprar o primeiro biquíni, mulher passa mensagem de aceitação

Oi meninas!!!

Quando foi que você comprou o seu primeiro biquíni? Talvez você não se lembre, mas para Krystal Gordon, esse foi um dia super importante. Tanto que a blogueira australiana de 31 anos, que também vem documentando online a sua jornada de perda de peso, sentiu-se inspirada a compartilhar uma mensagem de aceitação e autoestima com os seus seguidores.

Ela postou uma foto sua com o biquíni novo na sua página no Facebook, e escreveu na legenda:

“Meu Deus, acabei de comprar um biquíni! ‘Mas que diabos?’. Eu também acabei de tirar e compartilhar uma foto minha sem estar usando nenhuma roupa – ‘mas que diabos’ duplo. Amando a si mesma, baby. Abraçando tudo isso. Estou orgulhosa do meu progresso. Estou me aceitando por quem eu sou agora, mesmo que aqui não seja o lugar onde eu quero estar. Agora, não me entenda mal; compartilhar isto não é nem um pouco fácil. Cada parte de mim está dizendo: ‘meu Deus, Krystal, o que você está fazendo?’. Mas se eu posso aceitar com alegria e celebrar o corpo de todo mundo, eu com certeza mereço o mesmo amor de mim mesma. Tenho a meta de usar este traje de banho em público durante o verão também. Eu VOU chegar lá. Isso VAI acontecer. Você não precisa de um certo tipo de corpo para ter um ‘corpo de biquíni’ – você só precisa colocar um biquíni!“.

A publicação recebeu mais de 100 comentários. Muitos seguidores demonstraram apoio e admiração à Krystal – o que a deixou muito feliz, como ela mesma respondeu depois. No entanto, infelizmente, a blogueira também recebeu muitas mensagens de ódio por causa dessa foto.

Em outro post, ela considerou: “sério, como uma foto inofensiva pode incomodar tanto, a ponto das pessoas precisarem tomar o tempo delas e me mandar mensagens privadas para me dizer isso?”. E completou: “mensagens assim tão simplesmente um reflexo da feiura e tristeza que não eu, mas vocês têm internamente, queridos. Eu realmente sinto muito por todo mundo que carrega tanta dor, raiva, inveja e falta de respeito próprio. Ainda assim, espero que um dia vocês perceberão quão mais felizes podem se sentir e quão bonita a vida pode ser se escolherem espalhar o amor ao invés do ódio”.

Isso me faz pensar que devemos aceitar nosso corpo independente de como ele é e do os outros pensam e diz.

Resultado de imagem para aceitar o próprio corpo

Não vejo razão em diferenciar as mulheres por causa do peso, da cor da pele, da altura, do tipo de cabelo ou de qualquer outra coisa, porque, afinal, uma mulher não deixa de ser mulher porque é gorda ou magra, porque tem cabelo liso ou cacheado e por aí vai.

Isso não significa, contudo, que não ache válido a criação de blogs de nicho, voltados especificamente pra o público plus size, por exemplo.  Ao contrário, acho extremamente importante, aplaudo de pé, e tem muita gente por aí fazendo um trabalho lindo, como a Paulinha Bastos e a Ju Romano, que inspiram, arrasam demais, postam looks lindos e textos incríveis.

Só que esse é o foco delas, elas têm o dom de falar sobre isso, eu não tenho, até porque as nossas realidades são muito diferentes.

Como se auto aceitar?

 Não se compare aos outros
Não só com celebridades e pessoas famosas – pare de pensar em como a sua vizinha tem pernas deslumbrantes e recebe muito mais elogios que você. Qual é o sentido disso? Cada pessoa é diferente – até mesmo gêmeos idênticos. Então, para que fazer comparações? É como dizer que uma lâmpada tem mais qualidade que outra, quando na verdade elas são de marcas diferentes. Ambas as lâmpadas têm qualidades boas e ruins, e ambas são totalmente diferentes.
Tenha orgulho do seu corpo e de quem você é
Não deixe pequenas coisas, como a forma dos seus quadris ou o seu peso, lhe impedirem de ser feliz. Simplesmente não vale a pena. A Lua reflete tanto na água pura quanto numa lata de cerveja. Isso significa que, qualquer que seja sua aparência, é com seu verdadeiro “eu” que você deveria se preocupar. Quem se importa que você é deslubrante se você não consegue ser legal? E qual é o sentido de ter um rosto lindo se você não se preocupa em pagar suas dívidas? Vai levar um tempo, mas aprenda a amar a si mesma.
Perceba todas as coisas positivas e lindas sobre você
Cada uma delas. Você pode ter o pescoço mais gracioso, as pernas mais atléticas ou o cabelo mais sedoso e brilhante. Não se esqueça da sua personalidade – isso é ainda mais importante. Talvez você seja a melhor ouvinte e todos lhe procuram para pedir conselhos. Ou talvez você consiga fazer as pessoas rirem, não importa o quanto desanimadas elas estejam. Até as coisas mínimas contribuem para quem você é – você não seria você sem ela.
Outras dicas
  • Ignore a mídia e as revistas de moda. Elas são legais para dicas de moda e beleza, e é sempre divertido ficar sabendo das últimas fofocas, mas use-as só para isso. Não fique obcecada em comprar as roupas mais novas ou em ser o clone de uma modelo. O mais importante é que a maioria das fotos ali usam Photoshop.
  • Aprenda a ser forte e a não ligar para o que as pessoas pensam de você – a não ser que seja algo legal, é claro! Não ignore elogios dizendo “Sei, sei…!” – aceite-os e sorria.
  • Descubra o que você precisa melhorar. Se é o seu peso, considere uma dieta temporária.
Deixe um comentário

