Tipos de corretivos

Oi meninas!!!

O corretivo serve para esconder e disfarçar imperfeições pontuais . Ou seja, você não precisa aplicar o corretivo em toda a pele, apenas no que quer esconder e corrigir, como espinhas e olheiras.

A grande sacada é ter à mão dois tipos de corretivo. É que regiões diferentes do nosso rosto costumam ter tons diferentes de pele. Por exemplo: perto da região das olheiras a pele pode ser naturalmente mais escura que nas bochechas. Então você vai precisar de um corretivo que seja mais escuro para disfarçar as olheiras e um pouquinho mais claro para disfarçar uma espinha na bochecha.

Na hora de aplicar o produto, prefira um pincel em vez do dedo. Assim você pode dosar melhor a quantidade de produto de que precisará.

Olheiras

Resultado de imagem para olheiras

Uma das grandes dificuldades na hora de fazer o make é se livrar das olheiras sem deixar o look carregado. Para disfarçá-las, o melhor produto é o corretivo do tipo cremoso : eles espalham melhor e garantem uma boa cobertura. O líquido pode não tampar tudo, e o que tem consistência mais sólida vai dar uma aparência craquelada depois.

Para saber se você escolheu o tom certo, passe no rosto e repare: ele ficou iluminado ou deu a impressão de que você tem uma bola branca embaixo do olho? Se a resposta for a segunda opção, tente um tom um pouco mais escuro.

Resultado de imagem para corretivo para olheiras

Cores

Corretivos coloridos, tipo verde, azul, etc., são coisa pra maquiador profissional . E olhe que nem eles têm usado mais esse tipo de maquiagem: é muito específico e difícil de acertar. Os corretivos normais ainda são a melhor opção. Mas preste atenção: eles também têm tonalidades diferentes:

– os mais rosados funcionam bem em peles morenas. Eles também são bons para esconder olheiras mais arroxeadas e manchas azuladas.

– os de cor amarelada são bons para disfarçar olheiras marrons ou acinzentadas. Passe o produto a partir do canto interno do olho e espalhe por toda região.

– para que o tom naturalmente mais escuro das pálpebras não interfira na cor da sombra, passe um pouco de corretivo nessa região também.

Resultado de imagem para corretivo para olheiras

Ilminar

Para dar uma iluminada no make de maneira natural, passe um corretivo mais claro na linha do nariz (da testa até a ponta) e entre o queixo e a boca .

Se quiser caprichar na produção, use o corretivo para criar pequenos pontos de luz no canto externo dos olhos, e depois realce com pó iluminador. Só tome cuidado para não exagerar! A intenção é dar um leve toque de luz.

O corretivo bege em lápis também é ótimo para abrir o olhar. Passe-o no canto interno do olho e rente aos cílios inferiores.

Essas são as áreas que normalmente iluminamos:

Resultado de imagem para corretivo para iluminar

Resultado de imagem para corretivo no nariz

Na boca

O corretivo pode ser essencial na hora de realçar o bocão no make! É só aplicar um pouquinho de corretivo mais claro entre o lábio superior e o nariz. Complete com um pouquinho de pó iluminador .

E quer saber um jeito super fashion de usar o corretivo no make? Passe uma camada do produto nos lábios e, por cima deles, bata um pouco de pó . A boca vai ficar com uma cor neutra que fica super chique com um olho preto.

Resultado de imagem para corretivo na boca

 

Veja esses videos que explicam bem tudo isso:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s