Filmes e séries para ver no Halloween

Oi meninas!!!

Como dia 31/10, próxima segunda-feira, é o halloween eu vou falar de filmes e séries nessa temática para vocês assistirem nesse dia.

Obs: não tem nada de terror porque eu não gosto.

dia-das-bruxas

Clube do Terror

Resultado de imagem para clube do terror

Are You Afraid of the Dark? (Quem tem Medo do Escuro? em Portugal, ou Clube do Terror no Brasil) é uma série de televisão de terror infantil. A série original foi uma coprodução entre as companhias canadenses YTV e Cinar e a companhia norte-americana Nickelodeon. Are You Afraid of the Dark? Foi filmada em Montreal, Quebec. O episódio “The Tale of the Twisted Claw” foi emitido como episódio-piloto no dia 31 de Outubro de 1990. A série foi emitida entre 16 de Janeiro de 1991 e 3 de Fevereiro de 1996 no programa SNICK da Nickelodeon.

Uma nova série, com novos realizadores, guionistas e elenco foi produzida pela Nickelodeon de 1999 a 2000, tendo sido novamente transmitida no programa SNICK. Foi também transmitida pelo canal Supermax. O veterano David Winning realizou dez episódios, incluindo “Tale of the Dream Girl”, “Tale of the Shiny Red Bicycle” e “Tale of the Long Ago Locket”.

A série foi transmitida durante os anos 90 na América Latina pela Nickelodeon Latin America, em Portugal pelo canal infantil Disney Channel, no Brasil pela Rede Record, e na Austrália, entre 1998 e 2005, no Nickelodeon. Em 2002, a Nickelodeon fez um especial sobre o programa durante o Dia das Bruxas. A primeira temporada foi lançada em DVD no Canadá. O programa foi um sucesso de critica e público.

Supernatural

Resultado de imagem para supernatural abertura

Supernatural (em Portugal e no Brasil, Sobrenatural) é uma série de televisão norte-americana de fantasia sombria e urbana criada por Eric Kripke produzida pela Warner Bros. Television em parceria com a Wonderland Sound and Vision, que estreou em 13 de setembro de 2005 na The WB Television Network, e depois tornou-se parte da programação da The CW Television Network. A série narra a história de dois irmãos, Sam Winchester e Dean Winchester, interpretados respectivamente por Jared Padalecki e Jensen Ackles, que caçam demônios, fantasmas, monstros e outras criaturas sobrenaturais no mundo.

Kripke estava desenvolvendo Supernatural há quase dez anos; na sua ideia original, os Winchesters não existiam, a história baseava-se em jornalistas que relatava em suas notícias acontecimentos sobrenaturais. Como a The WB, emissora original do programa, não aprovou a ideia, Kripke reformulou o conceito da série e teve a aprovação. Os produtores executivos originais são Kripke, McG e Robert Singer.

As filmagens da série ocorrem em Vancouver, no estado da Colúmbia Britânica, no Canadá. Seu episódio piloto foi visto por mais de 5,69 milhões de telespectadores, e o índice de audiência dos quatro primeiros episódios levou ao canal The WB produzir uma primeira temporada completa de 22 episódios. Originalmente, Kripke planejou a série para três temporadas, mas posteriormente expandiu para cinco. A quinta temporada, que estreou em 10 de setembro de 2009, encerrou o enredo principal da série; no entanto, devido ao aumento da audiência das quarta e quinta temporadas, a The CW decidiu continuar a exibição de Supernatural. A série foi renovada para uma décima primeira temporada no dia 11 de janeiro de 2015.

É exibida no Brasil pelo canal a cabo Warner Channel e pelo canal aberto, SBT; e em Portugal, pelos canais pagos AXN e Animax, e pelo canal aberto RTP2.

Arquivo X

Resultado de imagem para arquivo x abertura

The X-Files (Arquivo X no Brasil, Ficheiros Secretos em Portugal) é uma premiada série de televisão norte-americana de ficção científica exibida ao longo dos anos 1990, criada por Chris Carter.

Em Março de 2015, foi anunciado o retorno da série no formato de uma minissérie, com as filmagens começando em meados de 2015. Chris Carter retornará como produtor executivo e escritor. David Duchovny, Gillian Anderson e Mitch Pileggi foram confirmados na atuação de seus personagens. A estréia foi em 24 de Janeiro de 2016. As gravações para o resto da temporada serão feitas assim que os atores David Duchovny e Gillian Anderson confirmarem presença no set.

Estreou em setembro de 1993 e terminou em maio de 2002. Foi um sucesso para a emissora FOX, e os as personagens e slogans, por exemplo, “The Truth Is Out There” (A verdade está lá fora), Trust No One (Não confie em ninguém), I Want to Believe (Eu quero acreditar), tornaram-se marcos na cultura pop na década de 1990. A série também gerou uma série derivada, The Lone Gunmen.

Na série, os agentes do FBI Fox Mulder (David Duchovny) e Dana Scully (Gillian Anderson) são investigadores de arquivos-x: casos não solucionados envolvendo fenômenos paranormais. Mulder acredita na existência de extraterrestres e em paranormalidade, enquanto Scully, uma médica cética, é designada para fazer análises científicas das descobertas de Mulder. Ainda no começo da série ambos agentes tornam-se alvo de uma trama conspiratória (denominados “mitologia” pelos produtores), e passam a confiar apenas um no outro. Eles desenvolvem um relacionamento próximo, começando com um sentimento platônico e depois tornando-se um relacionamento romântico no término da série.

A série ganhou popularidade no meio da década de 1990, conduzindo a um filme em 1998, chamado (The X-Files: Fight The Future). Este foi seguido por um filme após o término da série, The X-Files: I Want to Believe, em 2008. Nas duas últimas temporadas, Gillian Anderson tornou-se a protagonista enquanto David Duchovny aparecia intermitentemente, e novos personagens foram introduzidas: os agentes John Doggett (Robert Patrick) e Monica Reyes (Annabeth Gish), enquanto o chefe de Mulder e Scully, o diretor assistente Walter Skinner (Mitch Pileggi), também tornou-se personagem central. Até o término da série, Arquivo-X era a série com maior tempo de duração na história da televisão americana, posto ocupado logo após por Stargate SG-1.

No Brasil foi exibido pela Rede Record e pela Fox, e atualmente está sendo reprisado pelo canal por assinatura TCM ou através do serviço de TV pela internet Netflix. Em Portugal, foi originalmente emitida pela TVI, tendo sido retransmitida nos últimos anos pela Fox.

Desde 19 de Outubro de 2015, a RTP Memória passou a reexibir a série de 2ª a 6ª feira, no horário das 23 horas, integrada no novo programa-tipo da estação. Trata-se de uma decisão histórica, pois é pela primeira vez que a RTP Memória exibe uma produção que tinha sido exibida numa emissora de televisão privada, e nunca a RTP tinha exibido esta série em toda a sua vida. Atualmente, a RTP Memória tem alcançado verdadeiros níveis históricos de audiências graças à exibição da série, e a série tem alcançado grande sucesso neste canal.

Familia Addams

Resultado de imagem para familia addams filme

Série

A Família Addams (em inglês: The Addams Family) é uma série de televisão americana exibida originalmente entre 1964 e 1966, com base em personagens criados por Charles Addams na década de 1930.

A Família Addams não é uma família típica: eles têm prazer na maioria das coisas que pessoas “normais” teriam medo. Aqueles que os visitam se desesperam ao ver os hábitos mórbidos e incomuns do clã. Gomez Addams é o chefe da família, um homem extremamente rico incapaz de negar algo à sua cadavérica esposa Morticia Frump Addams: seja o cultivo de plantas venenosas, ou um jantar à luz de velas em um cemitério. Wednesday Addams (Vandinha,no Brasil), filha do casal, é uma menina sádica e um tanto quanto sombria, que adora brincar com seu desmiolado irmão Pugsley Addams (Feioso,no Brasil), submetendo-o a vários tipos de tortura que ele adora.

Na mansão Addams ainda moram a vidente Grandmama Addams (Vovó Addams, no Brasil), mãe de Mortícia, e o tio especialista em explosivos Fester Addams (Tio Chico,no Brasil), tio de Morticia no seriado (no filme homônimo de 1991 ele é apresentado como irmão de Gomes Addams). Não se pode esquecer do mordomo Lurch (Tropeço,no Brasil) e sua espineta, que mais parece o monstro do Dr. Frankenstein e Thing T. Thing (Mãozinha, no Brasil), uma mão amiga desmembrada do corpo. O Cousin Itt (Primo Iti/Primo Coisa, no Brasil) também aparece frequentemente e, além de membro influente do governo, é literalmente uma montanha de cabelos.

Os principais “inimigos” dos Addams eram seus vizinhos da casa ao lado.

Filme

O filme foi originalmente desenvolvido na Orion Pictures (que na época detinha os direitos da série de televisão no qual o filme foi baseado, devido à sua propriedade da biblioteca Filmways). Mas devido aos problemas financeiros do estúdio, a Paramount Pictures entrou em cena para completar o projeto.

Primeiro Filme:

Gomez Addams lamenta há 25 anos a ausência de seu irmão Fester, que desapareceu depois que os dois tiveram um desentendimento. O advogado de Gomez, Tully Alford, deve dinheiro ao agiota Abigail Craven, e percebe que seu filho Gordon se assemelha a Fester. Tully propõe para Gordon posar como Fester para se infiltrar na casa Addams e encontrar o cofre escondido onde eles guardam suas vastas riquezas. Tully e sua esposa Margaret assistem a uma sessão espírita na casa Addams, pois a família tenta contatar o espírito de Fester. Gordon chega, posando como Fester, enquanto Abigail se apresenta como a psiquiatra Drª. Pinder-Schloss e diz à família que Fester tinha se perdido no Triângulo das Bermudas, nos últimos 25 anos. Gomez, muito feliz de ter Fester de volta, leva-o para o jazigo da família para ver filmes caseiros de sua infância. Gordon descobre o motivo do desentendimento dos irmãos: Gomez estava com ciúmes do sucesso do Fester com as mulheres e se afastou dele por inveja. Gomez começa a suspeitar que “Fester” é um impostor quando ele é incapaz de recordar detalhes importantes sobre o seu passado. Gordon tenta retornar para o cofre, mas é incapaz de passar por uma armadilha. A esposa de Gomez, Morticia, lembra a “Fester” da importância da família entre os Addams e de sua vingança contra aqueles que os importuna. Temendo que a família está sabendo de algo, Abigail (sob o disfarce de Drª. Pinder-Schloss) convence a Gomez que suas suspeitas são devido a um temporal displacement.

Gordon fica mais próximo da família Addams, principalmente dos filhos Wednesday e Pugsley, a quem ele ajuda preparar uma sequência de esgrima para a peça da escola. Os Addams lançam uma grande festa com sua família e amigos para celebrar o retorno de Fester, durante o qual Abigail planeja arrombar o cofre. Wednesday ouve Abigail e Gordon discutirem seu esquema, e se esconde no cemitério da família. Tully descobre que Fester, como o irmão mais velho, é o executor do espólio Addams e portanto, tecnicamente é dono de toda a propriedade. Com a ajuda do vizinho dos Addams, o Juiz George Womack, que Gomez irritou repetidamente por bater bolas de golfe em sua casa, Tully adquire uma ordem de restrição à família proibindo-os de acessar à propriedade. Gomez tenta lutar contra a ordem no tribunal, mas o juiz Womack fica contra ele por despeito. Enquanto Abigail, Gordon, e Tully tentam repetidamente e sem sucesso superar a armadilha que está bloqueando o acesso ao cofre, a família Addams é forçada a se mudar para um motel e encontrar novos empregos. Morticia tenta a ser uma professora pré-escolar, Wednesday e Pugsley vendem limonada tóxica, e animado, a Coisa da família desencarna da mão e torna-se um mensageiro. Gomez, desalentado, afunda na depressão e letargia.
Morticia retorna para a casa Addams para enfrentar Fester e é capturado por Abigail e Tully, que torturá-la em uma tentativa de descobrir como acessar o cofre. Coisa observa isso e informa a Gomez, que reúne a família e corre para o resgate de Morticia. Abigail ameaça a vida de Morticia se Gomez não render a fortuna da família. Fed, fica irritado com o comportamento de sua mãe e repreende constantemente e Gordon vira contra Abigail.

Usando um livro mágico que projeta seu conteúdo em realidade, ele desencadeia um furacão na casa, que atinge a própria cabeça com relâmpagos e lança Tully e Abigail para fora de uma janela e em sepulturas abertas, cavadas por Wednesday e Pugsley. Gordon acaba realmente ter sido Fester o tempo todo, tendo sofrido amnésia depois de perder no Triângulo das Bermudas e transformando-se em Miami, onde Abigail o tinha levado. O raio restaurou a sua memória e ele é recebido de volta para a família Addams. Com toda a família novamente, Morticia informa a Gomez que está grávida.

Segundo Filme:

Com a chegada do novo bebé e membro do casal Addams, Pubert, que é meigo, Gomez e Morticia ficam muito contentes, e Fester acaba por apaixonar-se por Debbie Jilinsky, uma babá que cuida da criança a tempo inteiro.
Mas Wednesday e Pugsley acabam por descobrir que Fester corre o risco de ser usado por Debbie, uma aproveitadora de pessoas e situações, que quer dar um golpe e tem ideias maquiavélicas sobre o futuro do tio. Igualmente Pubert é rejeitado pelos irmãos, com o futuro da família a correr sério risco quando Debbie casa-se com Fester e acaba por mandar as crianças para um acampamento de verão.

Terceiro Filme:

Nesse filme a história se passa em uma reunião de família. Onde os Addams, vão se encontrar com outros parentes que não são nada parecido com eles, e com isso acabam causando a maior confusão!

Os atores são diferentes dos outros filmes lançados (que são mais populares), porém a Wednesday (Vandinha no Brasil) é muito mais bonita e sombria.

Familia Monstro

Resultado de imagem para familia monstro filme

The Munsters (no Brasil, Os Monstros) é uma série de televisão criada ao mesmo tempo que a Família Addams. Foi ao ar no dia 24 de Setembro de 1964 pela rede de televisão CBS. No Brasil ela foi exibida também pela Nickelodeon, no Nick at Nite. Em 1966 foi lançado o longa-metragem “Monstros à Solta”, quando a série já estava em declínio. Os episódios eram em preto & branco, o que foi apontada como a principal causa da queda da audiência, pois perderam pontos quando estrearam no canal concorrente ABC a série colorida de Batman. O filme de 1966 trazia pela primeira vez a família em cores, mas o sucesso relativo do mesmo não conseguiu fazer com que a produção da TV continuasse.

Filmes e Desenho

• Munster, Go Home! (1966). Neste filme aparece o carro “Dragula”.
• The Mini Munsters (1973), desenho de 23 minutos exibido pelo canal ABC.
• The Munsters’ Revenge (1981), filme para a TV, com o trio de protagonistas original. Eddie e Marilyn foram interpretados por K.C. Martel e Jo McDonnell respectivamente.
• Come the Munsters (1995), outro filme para a TV. Participações especiais de DeCarlo e Lewis, com fregueses do restaurante onde Herman trabalha como garçom.
• The Munsters’ Scary Little Christmas (1996). Vovô captura acidentalmente o Papai Noel e cabe a família, especialmente Herman, que é grande fã do Papai Noel, ajudar o bom velhinho a salvar o Natal.

 

Gostaram das dicas? Se tiverem mais alguma sugestão, coloquem nos comentários.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s