Delineado para iniciantes

Oi meninas!!!

Poucos são os efeitos de make que completam o look para um ar bem feminino e sexy como o delineado gatinho, e um traço bem afiado é garantia de olhos ultra felinos. No entanto, para quem está começando (assim como eu) pode ser um grande desafio conseguir uma linha bem retinha, e para isso há alguns truques simples (acabei de achar e estou divulgando antes de testar) que podem fazer toda a diferença até você pegar o jeito.

Resultado de imagem para delineado gatinho

Veja 10 dicas (que eu não testei) para acertar no gatinho de primeira!

1 – Estique a pele do olho para um maior controle

Embora a longo prazo esse truque não seja muito benéfico para a pele, para quem está começando a usar o delineador ele é perfeito, basta fazê-lo com suavidade. Com a ajuda dos dedos médio e indicador, estique cuidadosamente a pele da pálpebra superior para fora, para criar uma superfície lisa. Desta forma, é possível conseguir um maior controle sobre o desenho, e conquistar uma linha bem reta.

2 – Identifique o tipo de delineador que consegue aplicar mais facilmente

Hoje em dia, há inúmeros tipos de delineador, mas os mais comuns são:

*lápis

Resultado de imagem para lápis de olho

*kajal

Resultado de imagem para kajal de olho

*caneta

Resultado de imagem para caneta delineadora

E cada um entrega um efeito diferente. Para quem quer apenas definir a linha de cílios, o lápis é um excelente aliado, e o kajal é ideal para um olhar mais profundo. Já para um traço ultra intenso e afiado, a caneta delineadora é a melhor opção, e ainda é super fácil de aplicar.

3 – Escolha a cor certa para o efeito pretendido

Resultado de imagem para delineadores coloridos

Além do tradicional preto, que é, sem sombra de dúvida, a cor que deixa o olhar mais profundo, existem outros tons que também podem deixar o seu delineado bem elegante. Para um efeito super acordado, o azul marinho é uma excelente alternativa, e quem tem pele e cílios bem clarinhos, uma opção mais discreta para o dia a dia é o marrom, ou mesmo o cinza.

4 – Com lápis ou kajal, aposte em esfumar o traço para disfarçar uma linha torta

Resultado de imagem para delineado esfumado

Se fez o seu gatinho com lápis ou com kajal e a linha não saiu perfeita, não desespere. A textura deste tipo de delineador permite aproveitar o traço feito esfumando-o, com a ajuda de um pincel-esponja, para um efeito ‘smokey’ que também é super sexy.

5 – Fita adesiva é excelente aliado para conquistar um traço perfeito

Resultado de imagem para delineado com fita adesiva

Se já tentou todos os truques possíveis e mesmo assim não consegue acertar no traço, a fita adesiva pode ser sua salvação. Corte dois pedacinhos, para cada olho, e retire o excesso de cola nas costas da mão, para que não sensibilize a delicada pele desta região. Em seguida, cole a fita na digonal, numa linha que vá do cantinho externo do olho em direção ao final da sobrancelha (como mostra a figura acima) e faça o seu delineado, sem medo de borrar.

6 – Cartão também pode servir de guia para conseguir uma linha reta

Resultado de imagem para delineado cartão

Parecido com o truque da fita adesiva, um cartão de visita ou cartão de crédito pode ser um grande aliado para fazer o gatinho mesmo fora de casa. Posicione-o da mesma forma que a fita, e desenhe o seu delineado seguindo a linha formada pelo mesmo junto à pele. Ao retirar o cartão, o seu delineado estará super retinho e afiado.

7 – Para um efeito ultra preto, primeiro aplique o kajal, e finalize com delineador líquido

Para principiantes no delineado, pode ser mais fácil começar com o lápis ou kajal para depois aplicar a caneta, ou delineador líquido. Desta forma, além de disfarçar possíveis imperfeições do traço, o look ainda fica super intenso e glamouroso.

Para quem não sabe esse é o delineador líquido:

download

8 – Corrija a linha com um cotonete embebido em demaquilante

Resultado de imagem para corrigir delineado

Se errou na primeira tentativa, não pense que precisa recomeçar do zero. Embeba um cotonete com um pouco de loção demaquilante e vá limpando os excessos com muito cuidado, ‘esculpindo’, deste modo, o seu delineado.

9 – Deixe o traço secar para evitar borrões desnecessários

Quem não tem prática com o delineador líquido ou em caneta deve esperar que o traço seque completamente antes de continuar se maquiando, para evitar borrões desnecessários. Descanse os olhos, fechando-os por 30 segundos logo após fazer o seu delineado.

10 – Invista em um primer de sombras para aumentar o poder de durabilidade do efeito

Por fim, é sempre bom aplicar um bom primer sobre toda a pálpebra antes de fazer o delineado, para que o efeito dure por horas e horas sem necessidade de retoques.

Para quem não sabe o primer de sombras serve para fixar e evitar que a sombra borre e fique acumulada nas dobras dos olhos. Também ajuda a dar mais pigmentação para a cor escolhida, deixando muito mais viva.

primerdesombra

Uma outra boa dica para fazer com que o delineado dure, é a de saturar um pincel chanfrado com sombra preta bem pigmentada e aplicar cuidadosamente sobre todo o traço.

 

Veja esse vídeo que vai mostrar exatamente como faz:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s