Tag: O Pequeno Principe

Oi meninas!!!

Hoje o livro O Pequeno Príncipe completa 70 anos de existência.

O livro foi publicado pela primeira vez em 1943 nos Estados Unidos pela editora americana Reynal & Hitchcock, mas na França foi lançado pela editora Gallimard três anos mais tarde, ao fim da Segunda Guerra Mundial.

A história, que tem grande similaridade com um acidente aéreo que o autor sofreu em 1935 no Deserto do Saara, mostra o compromisso humanista de Saint-Exupéry.

O Pequeno Príncipe é a obra literária mais traduzida no mundo (270 idiomas) depois da Bíblia e vendeu mais de 145 milhões de exemplares.

Como eu adoro esse livro resolvi fazer a tag que eu vi no blog Diário de Jardineira.

Como funciona?

Abaixo tem uma citação do livro que nos coloca para refletir, mostrando o quanto damos mais atenção às coisas de valores monetários do que as coisas mais simples da vida e que nos deixa mais humanos. Depois de ler e refletir, diga-me algumas coisas simples que te toque a alma e que o dinheiro não pode comprar.
 “As pessoas crescidas gostam de números. Quando lhes falam de um amigo novo, nunca perguntam nada de essencial. Nunca perguntam: Como é a voz dele? A que é que ele gosta mais de brincar? Faz coleção de borboletas? Em vez disso, perguntam: Que idade tem? Quantos irmãos têm? Quanto é que ele pesa? Quanto ganha o pai dele? Só então julgam ficar, a saber, quem é o vosso amigo. 
Se contarem às pessoas crescidas: Hoje vi uma casa muito bonita de tijolos cor-de-rosa, com gerânios nas janelas e pombas no telhado…, as pessoas crescidas não conseguem imaginá-la. Precisam de lhes dizer: Hoje vi uma casa que custou cem mil contos. Então já são capazes de admirá-la: Mas que linda casa!”
  • Fazer carinho na minha cadela.
  • Contar piada idiota com a minha mãe.
  • Sentir o cheiro das flores.
  • Ouvir música.
  • Ir ao grupo de jovens da igreja.
  • Conversar com o meu bff.
  • Reunião da família na casa da minha vó.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s