Como tratar a enxaqueca?

Oi meninas!!!

Apesar de comum para grande parte das pessoas, os sintomas da enxaqueca são geralmente implacáveis e quando uma crise aparece, em meio a tantas tarefas do dia, nem sempre é possível cancelar os compromissos para repousar.

Resultado de imagem para enxaqueca

Então, o melhor a fazer é tentar preveni-la e tratá-la, conforme as dicas que vou dar para vocês.

Diferença entre enxaqueca e demais dores de cabeça

A enxaqueca acomete um lado da cabeça, provocando uma dor forte ou moderada e, geralmente, lateja, pulsa, podendo provocar enjoo, vômito e até incômodo com luz e barulho. Já as dores de cabeça tensionais são mais fracas e não vem acompanhadas desses sintomas.

Como evitá-las?

O melhor a fazer é adotar uma vida saudável, praticando exercícios e relaxando para evitar tensões e dores de cabeça. E caso a dor persista por mais de duas semanas, procure um especialista para averiguar as causas e iniciar o tratamento.

Tipos de tratamento

No caso da enxaqueca, o tratamento é a base de medicamentos vasoconstritores usados para aliviar a pressão exercida pelos vasos sanguíneos dilatados no tecido nervoso cerebral, entre outras medidas relaxantes para evitar as crises. No caso das dores de cabeça comuns (como as cefaleias tensional e crônica), além do uso de medicamentos, é recomendável adotar exercícios físicos e de relaxamento, fisioterapia, psicoterapia e acupuntura.

O botox no tratamento da enxaqueca

Esse tipo de medida só pode ser recomendado após a avaliação médica e se as dores de cabeça forem constantes e durarem por muitas horas. Vale lembrar que ele é um complemento ao tratamento e que, além dele, é importante o paciente dormir bem, manter o bom humor, praticar atividade física e evitar o estresse.

O poder dos alimentos

Legumes, verduras e frutas, como maçã e kiwi; cereais integrais; carnes magras e peixes de água fria; castanha-do-pará, amêndoas e nozes; entre outros alimentos, podem ajudar a evitar as dores. Mas tudo depende de cada indivíduo, para alguns, a cafeina provoca, por exemplo, a enxaqueca, enquanto para outros, não. Então, o ideal é seguir uma alimentação saudável e, segundo ele, observar os alimentos que  desencadeiam o mal, para evitá-los.

Razões que influenciam

Ansiedade, tensão, nervosismo, irritabilidade e estresse são fatores que podem causar tanto a cefaleia tensional quanto a enxaqueca.

Atenção

Fique atento aos “gatilhos” psicológicos, como estresse, ansiedade, e alimentos ingeridos para evitar as crises de enxaqueca e se estas persistirem, procurem um médico.

Anúncios

Um comentário sobre “Como tratar a enxaqueca?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s