Como cuidar da pele no inverno

Oi meninas!!!!

Em temperaturas baixas, as pessoas tendem a ficar em ambientes fechados e sem circulação de ar o que resseca a pele. A exposição a vírus e bactérias no frio também podem deixar a pele mais rosada. Ambas as situações aumentam a vasoconstrição da pele e junto com a pele ressecada ocorre a hiperemia da face. Hiperemia é o aumento da quantidade de sangue circulante num determinado local, ocasionado pelo aumento do número de vasos sanguíneos funcionais.

A pele perde calor com a baixa temperatura e nível de umidade aliada a pouca ingestão de água, a pele perde calor, umidade e também há uma menor produção de sebo na face. Além disso, no frio tomamos banho mais quente, o que diminui a proteção natural da pele.

Resultado de imagem para como cuidar da pele no inverno

Desfilar por aí uma pele perfeita durante o inverno é só uma questão de submeter a cútis aos cuidados certos. A seguir, confira alguns hábitos que precisam entrar para a sua rotina de beleza desde já.

Cuidados em casa

Para que a pele não sofra com o vento frio e a diminuição da umidade do ar típicos desta época do ano, é importante caprichar na hidratação, que deve ser feita pelo menos uma vez ao dia. No corpo, espalhe um creme com ureia, vaselina, silicone, ácido hialurônico, óleos vegetais ou lactato de amônio na formulação. aumente a eficácia do tratamento aplicando o produto até três minutos após sair do chuveiro – assim a umidade promovida pelo banho não se perde no ambiente.

O rosto precisa ser mimado ainda mais quando faz frio. “Quem tem pele oleosa deve utilizar um protetor solar com ativos que controlem a produção de sebo”, recomenda a dermatologista Raquel Machado (SP). Já as normais e secas aceitam produtos mais espessos. “Procure hidratantes com ácido hialurônico ou ferúlico, AHA e vitamina c, além de filtro solar”, aconselha a médica.

O inverno é o melhor período do ano para apagar manchas no rosto. como ele fica sensível, use filtro solar potente e hidratante noturno.

Tomar uma ducha demorada e quentinha é uma tentação no inverno, mas a pele sofre – e muito. o ideal, portanto, são os banhos rápidos e mornos, utilizando um sabonete líquido com ativos hidratantes.

Limpe o rosto com um produto específico para o seu tipo de pele de duas a três vezes ao dia. Finalize o tratamento aplicando um tônico.

Faça um detox na pele usando um esfoliante uma vez por semana no rosto e a cada 15 ou 20 dias no corpo. o cosmético varre as células mortas da superfície, elimina resíduos de make e ainda potencializa a ação do hidratante. Gaste mais tempo nos cotovelos, joelhos e pés, regiões mais ásperas.

Para prevenir a celulite e fazer o organismo funcionar direitinho, uma dieta desintoxicante é bem-vinda. Aumente o consumo de aveia, chá verde, limão, maçã, castanha-do-pará, nozes, chia, linhaça, legumes e verduras. A água, claro, também é indispensável. Evite açúcar, sal, álcool, carne, café e produtos industrializados.

Cuidados em clínica

A oxigenoterapia é uma boa opção para hidratar a pele, proporcionar um efeito lifting imediato e ainda combater rugas e flacidez. Isso porque, segundo a fisioterapeuta dermatofuncional juliana Piola (SP), o tratamento aumenta a oxigenação da derme, melhorando todas as suas funções. o ideal é fazer duas vezes por semana – não há contraindicação.

Tratamentos à base de vinho têm tudo a ver com o inverno. Além de trazer bem-estar, eles deixam corpo e rosto mais macios e luminosos. Vale destacar ainda as propriedades rejuvenescedoras da uva, que é rica em polifenóis, um poderoso antioxidante.

A limpeza facial ultrassônica é indolor e não causa vermelhidão no rosto. De acordo com a fisioterapeuta dermatofuncional Marcela Rodrigues (SP), as correntes emitidas pelo aparelho realizam uma verdadeira faxina na pele, além de estimular a produção de colágeno e elastina (fibras que a sustentam) e ativar a circulação sanguínea.

Alguns salões oferecem o detox capilar, serviço indicado para promover uma limpeza profunda no couro cabeludo e nos fios. Com os poros oxigenados, o cabelo consegue tirar proveito dos produtos que você aplica nele.

Quando a intenção é eliminar toxinas do corpo, a melhor opção continua sendo a drenagem linfática manual. Ela acaba com inchaços e suaviza o aspecto da celulite.

Cuidados na hora do almoço

Reforce a hidratação de dentro para fora – essa medida afasta as doenças típicas do inverno e garante pele e cabelo mais bonitos. Como é difícil tomar água quando está frio, troque o cafezinho por chás digestivos, que são deliciosos e saudáveis.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s