Dicas para Perder Peso de Maneira Saudável

Oi meninas!!!

Esse é mais um post da nossa colaboradora Rosimeire Feliciano.

Como perder peso rapidamente aqui é a grande questão, muitas dietas de perda de peso prometem milagres e outras dietas prometem resultados rápidos, mas a que preço? Muitas dietas rápidas para perda de peso são ineficazes porque são desequilibradas e realmente ajudam você a perder apenas líquidos, mas não para perder o excesso de peso.

A primeira ideia de quem olha no espelho é: perder peso rápido e definitivamente como fazer? Uma dieta que pode eliminar o excesso de gordura como mágica, da mesma forma, na maioria das vezes faz você adquirir de volta na mesma velocidade.

No artigo você vai encontrar dicas de como emagrecer rapido em uma semana de forma saudável e eficaz.

download

Como perder peso rápido: as regras a seguir

Você pode perder peso rapidamente e de forma saudável, mas há regras a seguir: Primeiro não pule as refeições, e em segundo lugar escolha os alimentos certos, como frutas e legumes, removendo pães brancos e massas (a ser substituída por cereais integrais) e depois, claro, produtos lácteos, doces, carnes gordas, e beber muitos líquidos, mas não álcool ou bebidas açucaradas, melhor preferir o chá verde, chás de ervas e, especialmente, muita água, eventualmente, em movimento ou atividade física.

Estes são os pilares básicos para perder peso de forma saudável.

Resultado de imagem para como perder peso em 7 dias

Perder peso em sete dias é possível? Sim, desde que você siga uma dieta equilibrada e cumpra com as porções indicadas pela nutricionista, então devemos consumir muitas frutas e legumes, diminuir a quantidade de carboidrato, bem como consumir proteínas derivadas de óleo de peixe, legumes e carne branca.

Um ponto-chave é a cozinha que não deve incluir gordura e óleo, como resultado você tem que comer alimentos grelhado ou a vapor e, obviamente, nada de batatas fritas. O único tempero aceito é o azeite de oliva extra virgem ou o óleo de coco na temperatura ambiente em media duas colheres de chá.

Há também pequenas medidas a serem introduzidos todos os dias: remover café, sal, açúcar e alimentos embalados. Acima de tudo, beber muita água e chás de ervas.

Finalmente, deve fazer muita atividade física, somente desta maneira já em uma semana você pode ver alguns resultados concretos como você menos inchado e com mais disposição.

Aqui está o que fazer para perder peso rápido

  1. Calorias

As calorias devem vir e, em seguida, ser queimado ou tornar-se gordura, então você tem que se movimentar sempre que possível.

  1. Purificando o corpo

Escolha um ou dois dias dedicado ao tratamento onde beber vitamina de frutas e legumes misturados e comer apenas frutas e legumes brutos.

  1. Beber, beber e beber muita água.

Beber uns 2 litros de água por dia.

  1. Siga a dieta

Tão simples como isso? Se você quiser começar a perder peso você deve fazer uma dieta orientada por um especialista porque quando um nutricionista planeja o programa alimentar do paciente, aspectos de sua individualidade devem ser respeitados, como história clínica, familiar e social, exames laboratoriais, preferências, aversões e intolerâncias alimentares, doenças associadas, interações medicamentosas, nível de atividade física e questões psicológicas. Portanto, é fácil concluir que muitos prejuízos podem ser causados por regimes de emagrecimento realizados sem adequada avaliação.

Dietas sem acompanhamento são restritivas e não levam em conta estado de saúde, hábito alimentar e estilo de vida do indivíduo, não têm preocupação em promover educação nutricional e, o mais complicado, não conseguem acompanhar a manutenção do peso perdido.

Dietas à base apenas de carboidratos, proteínas, fibras ou líquidos são prejudiciais à saúde. Isso porque isoladamente, esses grupos alimentares não são capazes de oferecer todos os nutrientes de que o organismo necessita, podendo ocasionar déficit de vitaminas e minerais.

O efeito sanfona caracteriza-se pela perda de peso e sua recuperação algum tempo depois. É comum em dietas sem equilíbrio adequado de nutrientes, que prometem emagrecimento rápido. Ocorre porque, durante a dieta, há perda de gordura e de massa muscular. Com a redução de musculatura, as necessidades de energia diminuem e, ao interromper o regime, a pessoa volta a engordar. O efeito sanfona também sobrecarrega os órgãos, o que torna difícil o emagrecimento ao longo do tempo.

A ingestão excessiva de proteínas e gorduras pode resultar em aumento nos níveis de colesterol e triglicerídios, e facilitar o aparecimento de doenças graves. Dietas ricas em proteínas podem sobrecarregar o fígado e os rins, uma vez que estes órgãos atuam na metabolização de proteína. A insuficiência de fibras, comum nesses tipos de dieta, pode alterar o bom funcionamento do intestino e facilitar o surgimento de câncer.

Os carboidratos são responsáveis pelo fornecimento de energia do corpo, normalmente são excluídos das dietas que estimulam o emagrecimento rápido a qualquer custo, pois são tidos como vilões do excesso de peso. Sua ausência pode diminuir a quantidade de serotonina, substância produzida no cérebro com a função de regular o apetite e a saciedade. A queda de serotonina pode levar à compulsão alimentar e ao aumento da ansiedade, dificultando o processo de emagrecimento. Além disso, a não ingestão de glicose acaba gerando alta concentração de cetona no organismo, que acarreta o aumento da produção de radicais livres, podendo estimular até o aparecimento de doenças crônicas, sendo a principal delas o câncer.

Info dicas nutricionais euatleta (Foto: Editoria de Arte / EUATLETA.COM)

Saibam mais do assunto nesse vídeo:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s